domingo, 27 de janeiro de 2013

Arena Castelão

Rodada dupla abrirá a arena Catelão

O Público verá Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste. Estádio é o maior da região para Copa do Mundo e das Confederações

Foto: Ferrucio Feitosa













Depois de quase um ano e dez meses, a bola volta a rolar no gramado do Castelão. É bem verdade que agora é um outro estádio. Virou Arena Castelão, se modernizou e ganhou destaque por ser o primeiro a ser entregue para receber jogos da Copa das Confederações, este ano, e a Copa do Mundo, em 2014.
Por ora, no entanto, os jogos são com adversários locais. Os principais times do estado - Fortaleza e Ceará - terão a missão de inaugurar as instalações da Arena, neste domingo, em rodada dupla da Copa do Nordeste. Primeiro, às 16h (horário local), o Stella recebe o Sport. Em seguida, às 18h30m (horário local), é a vez do Vovô enfrentar o Bahia.
Foto: Ferrucio Feitosa










Um clima de tensão foi criado pelas torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza semanas antes do jogo, após o Governo do estado sugerir que todos os torcedores ficassem misturados. Alegando que não teriam como se responsabilizar pelas atitudes de todos seus membros, as organizadas dos dois clubes decidiram não ir ao jogo. Na última semana, o governo recuou e decidiu separar as torcidas no Castelão.
Houve um entendimento dos clubes com a operadora do estádio que fizesse isso por setor, até você ter a totalidade do estádio. Que isso não fosse aplicado logo em 100%, porque você tem ainda alguns ajustes a serem feitos, como os sócios-torcedores. E porque é muito complicado você aplicar imediatamente em 100% do estadio. A área especial e a premium essas serão com assentos marcados. É um projeto piloto para chegar a totalidade do estádio - explicou Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa no Ceará.
A Arena Castelão foi dividida em quatro setores aos quais os torcedores poderão adquirir ingressos. Para essa rodada dupla, 55 mil ingressos foram colocados à disposição, sendo 31 mil para cadeiras superiores, 16 mil para inferiores, 3,9 mil para cadeiras especiais e 4,1 mil para assentos premium.
Mil homens da Polícia Militar do Ceará farão a segurança na reabertura oficial do Castelão. O número de policiais militares é semelhante ao utilizado para garantir a segurança no Aterro da Praia de Iracema durante a festa de Réveillon em Fortaleza, que recebe em média um milhão de pessoas.
Além dos mil homens da PM, 80 guardas municipais e 110 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza compõem o esquema de segurança das partidas. Uma frota de 116 ônibus, sendo 50 deles extras, estarão disponíveis para facilitar o acesso dos torcedores à Arena Castelão.
Na rota dos grandes jogos
A Arena Castelão está na rota de grandes jogos previstos para serem disputados durante a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014. Com capacidade para 63 mil torcedores, é o maior da região Nordeste para as competições internacionais.
As obras foram iniciadas em dezembro de 2010 e tiveram investimento total de R$ 518,6mi. A Arena receberá três jogos da Copa das Confederações, sendo um do Brasil, um da Espanha, além de uma partida semifinal. Na Copa do Mundo de 2014, são seis jogos, com a possibilidade de receber a Seleção Brasileira duas vezes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...