segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kleberson faz primeiro gol no Arena Castelão

Kleberson faz primeiro gol no Castelão novo, e Bahia vence Ceará por 1 a 0

Pentacampeão Kleberson faz primeiro gol no Castelão novo, e Bahia vence Ceará
Nem Ceará. Nem Fortaleza. Coube a um dos times visitantes a glória de marcar o 1º gol da Arena Castelão. E quis o destino que ele fosse anotado por um pentacampeão mundial, o volante Kléberson. Primeiro estádio reformado para as Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014 a receber uma partida. No jogo de fundo da rodada dupla da Copa do Nordeste, Kleberson fez o gol da vitória do Bahia sobre o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza. 
Com o resultado, o Tricolor de Salvador assumiu a liderança do grupo A, com sete pontos. O Vovô perdeu uma posição e ficou em terceiro lugar, com quatro.
Em campo, cearenses e baianos não mostraram muita coisa. Em todo o jogo, foram cinco lances perigosos e nada mais. No restante, um festival de bolas perdidas, passes errados e finalizações mal executadas.
Vaias e pouco futebol

As vaias começaram cedo na partida entre Ceará e Bahia. As duas equipes abusaram dos passes errados e das falhas de finalização. E, por isso, fizeram um primeiro tempo muito menos apreciado das arquibancadas do que o jogo de abertura da rodada dupla, o empate sem gols entre Fortaleza e Sport.
Um detalhe que poderia ajudar a explicar a ineficácia dos times é que nenhum dos dois escalou, a princípio, centrovantes natos. Ryder e Zé Roberto formavam a dupla ofensiva do Bahia, e Ricardinho e Luis Henrique entraram em campo pelo Ceará - este foi substituído aos 29 minutos, machucado, pelo goleador Magno Alves.
Contudo, quando a torcida começou a reclamar, os times tomaram um novo alento e, embora mais na base da raça e menos na técnica, criaram cinco oportunidades que fizeram os torcedores trocarem as vaias pelos aplausos após os primeiros 45 minutos.
Logo em seguida, Neto cruzou, Zé Roberto testou de cabeça e Fernando Henrique espalmou. Mas, na sobra, não teve jeito. Kleberson mandou uma bomba indefensável, marcando o primeiro gol da nova Arena Castelão, aos 32 minutos.
Magno Alves ainda tentou garantir o empate para o Ceará. Mas Titi fez o desarme na hora da finalização do atacante alvinegro. Foi a última chance de empate dos anfitriões. E as vaias retornaram com o apito final do árbitro.

Ficha Técnica Ceará:

1-Fernando Henrique
2-Eric(17-Cléo) 
3-Cleiton 
4-Rafael Vaz  
6-Vicente 
5-Régis 
8-João Marcos 
11-Válber(16-Geovani)
10-Ricardinho
7-Pingo e 
9-Luiz Henrique(18-Magno Alves)

Copa do Nordeste - 3ª rodada (Grupo A)
Data: 27/01/2013 
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Horário: 18h30 (Horário Local)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, com Jossemmar Moutinho e Wilton da Silva (Trio Pernambucano)
Gol: Kleberson (32 1º tempo)
Renda e publico não divulgados.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se encontrar no Estádio de Pituaçu, quinta-feira que vem, desta vez na Bahia, às 21h15m (horário local) e 22h15m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...