domingo, 27 de janeiro de 2013

Rio Grande do sul de Luto!

Incêndio em boate na madrugada deste domingo em Santa Maria Rio Grande do Sul mata mais de 200



Fogo começou por volta das 2h30 de domingo (27) durante festa em boate. 

Resgate de corpos foi concluído; feridos são levados a hospitais da região



O incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), teve a confirmação de 245 mortes. O número final foi divulgado por volta das 11h20 deste domingo, pelo comandante do segundo batalhão da Brigada Militar de Santa Maria. Todos os corpos já foram retirados do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das mortes foi, provavelmente, causada por asfixia devido à inalação de fumaça. Um Comitê Gestor de Crise foi criado para trabalhar no resgate e identificação das vítimas.























Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador.
As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos. O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.
Os corpos das vítimas foram levados ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Aos poucos, os familiares estão sendo liberados em grupos para reconhecer as vítimas. Muitas pessoas que estão recebendo a notícia têm se desesperado, precisando de atendimento psicológico e médico no local.
O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
O Ministério da Justiça ofereceu a Força Nacional para auxiliar no trabalho. Peritos da Polícia Federal poderão ajudar a avaliar o local e atribuir responsabilidades pelo incêndio. 
Seis casas de saúde da região receberam vítimas do incêndio, e voluntários estão auxiliando o trabalho na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado. Temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar", disse Ciro Simoni, Secretário Estadual da Saúde, em entrevista à Rádio Gaúcha. "Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande".



A Federação Gaúcha de futebol, emitiu nota nesta manhã, cancelando as partidas do campeonato, em virtude do incêndio ocorrido em Santa Maria (RS). 

A Federação Gaúcha de Futebol, através de sua presidência, comunica que os jogos da terceira rodada do Gauchão Chevrolet - Edição 2013 marcados para o dia 27/01/2013 (Domingo) estão cancelados em virtude do incêndio ocorrido na Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde morreram aproximadamente 200 pessoas.

A nova data para a realização destes jogos será informada pela FGF no início da próxima semana.

Jogos cancelados que seríam realizados no dia 27 de janeiro de 2013 (Domingo):
Caxias x Internacional
Cruzeiro x Esportivo
Lajeadense x São José
Pelotas x São Luiz
Cerâmica x Canoas
Grêmio x Santa Cruz
Passo Fundo x Veranópolis

Fonte: Presidência


O Botafogo de Futebol e Regatas (Diretoria, Atletas, Funcionários e Torcida) manifesta profundo pesar e se solidariza com os familiares e amigos das vitimas da terrível tragédia que se abateu sobre a cidade de Santa Maria e todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...