quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SOS Caxias, Angra, Petrópolis e Teresópolis


Zeca Pagodinho ajuda vítimas da chuva  em Xerém, Rio 
de Janeiro. O Cantor percorre ruas da região para ajudar a população. A Chuva deixou um morto e cerca de 200 pessoas desalojadas em Xerém.


GRANDE BOTAFOGUENSE - Grande cantor a acima de tudo um cidadão de respeito que ajuda as pessoas Zeca Pagodinho a imagem diz tudo 
                                     NA FOTO ZECA PAGODINHO PERCORRENDO A ÁREA E AJUDANDO MORADORES

Em Xerém, os rios Capivari e Saracuruna transbordaram e ruas ficaram tomadas pelas águas desde o início da madrugada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem adulto ainda não identificado. Ele foi encontrado nos escombros de uma casa que desmoronou na madrugada. Os desalojados estão sendo levados para um abrigo na Praça da Mantiqueira, no centro de Xérem. Parte de uma ponte desabou e a água em muitas ruas chega à altura dos joelhos, mesmo após uma trégua da chuva, por volta das 8 horas.

As fortes chuvas começaram ainda na noite desta quarta-feira, deixando milhares de famílias em alerta. Em menos de 24 horas, choveu cerca de 212 mm em Xérem, volume acima da média para o curto período. O temporal foi causado por uma frente fria que chegou ao Rio nesta quarta-feira, fazendo com que as temperaturas no estado caíssem rapidamente. A situação se agravou pois a cidade vive um colapso na coleta de lixo após as eleições. O lixo espalhado nas calçadas contribuiu para os alagamentos.

Uma das preocupações em Duque de Caxias, nesta manhã, é com vazamentos de gás e o risco de explosões, pois há rede elétrica danificada, com cabos e postes no chão. Pela manhã, havia a hipótese de rompimento de uma represa, o que não foi confirmado pelos bombeiros.

Na capital, todas as regiões estão em estado de atenção, de acordo com o sistema Alerta Rio, que monitora os riscos de enchentes e escorregamentos de terra de acordo com o volume de chuva. Os transtornos, no momento, são o trânsito engarrafado em algumas vias de acesso e a baixa visibilidade, principalmente na zona norte.

Bombeiros de várias unidades estão no momento em Xerém, para garantir que não há mais feridos ou pessoas isoladas. Além do Rio Sarapuí, também transbordaram os rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari. As cheias nessa época do ano são um problema histórico da Baixada Fluminense. As cidades da região foram construídas em áreas de lavoura, abaixo do nível do mar e sujeitas a inundações.

Em Petrópolis, dois rios transbordaram, segundo a Globo News. Cerca de 40 pessoas foram retiradas de suas casas. Em Teresópolis, sirenes tocaram em quatro bairros para avisar a população da chuva forte. Também houve desalojados.

Foto da Enchente Na baixada Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...