sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ceará joga bem e vence o Bahia em Pituaçu

Vozão da a volta por cima e derrota o Bahia em Salvador

Foto: Erik Salles
O Ceará devolveu a derrota do final de semana ao fazer 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, em pleno estádio do Pituaçu. Com gol de Ricardinho, o Vovô se igualou aos baianos em número de pontos (sete), deixando ainda imprevisível o Grupo A da Copa do Nordeste. Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo sem muita qualidade técnica, mas com algumas boas oportunidades criadas. E quem soube aproveitar melhor as chances da primeira etapa foi o Vozão. O time cearense começou a partida sem se importar com o fato de estar jogando em Salvador. 
Aos 18 minutos, Ricardinho acertou um belo chute de fora da área para vencer Marcelo Lomba e marcar um golaço. O lance representou uma redenção para o atacante, que tentou uma jogada parecida no último domingo, mas acertou o travessão.
Depois de levar o gol, o Bahia passou a criar boas oportunidades, mas esbarrou na noite inspirada de Fernando Henrique.
Depois disso, os visitantes se seguraram como puderam e mantiveram a vantagem até o intervalo. 
O Bahia começou o segundo tempo cheio de vontade. O técnico Jorginho trocou Jéferson por Anderson Talisca, ainda no intervalo. No entanto, nos minutos iniciais, a velocidade esperada deu lugar a uma ansiedade que atrapalhou o Tricolor. Com a modificação, o time da casa passou a povoar mais a região da intermediária cearense. O técnico Ricardinho também mudou sua equipe e colocou Geovani na vaga de Válber. O Ceará passou a jogar com inteligência, controlando a partida com bom toque de bola. E naturalmente chegou ao segundo gol, aos 24 minutos, em cruzamento perfeito de Ricardinho para cabeçada de Régis: 2 a 0.
Jussandro fez uma grande jogada individual e tabelou com Ítalo Melo. Na linha de fundo, cruzou para o meio da área. Livre de marcação, Souza escolheu o canto e bateu firme para vencer Fernando Henrique, diminuindo a desvantagem do Tricolor.
Os minutos finais foram de pressão do Bahia, mas o Vozão se segurou como pôde para sair de Salvador com três pontos. 

Ficha Técnica do Ceará:

1.Fernando Henrique
2.Eric 
3.Cleiton 
4.Rafael Vaz 
6.Vicente 
5.Régis 
8.João Marcos 
10.Ricardinho (15.Fransérgio) 
11.Válber (16.Geovani)
7.Pingo (17.Cléo) 
9.Magno Alves

Copa do Nordeste 2013
Estádio: Pituaçu, em Salvador, (Bahia).
Data: 31 de Janeiro de 2013
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral da Silva (Trio de Pernambuco).
Renda: R$ 83.755,00
Público: 10.192 pagantes
Gols: Ricardinho (19min/1ºT), (Régis 24min/2ºT) e Souza (30min/2ºT.) 
Cartões Amarelos: Titi, Brinner e Talisca (Bahia) e Cleiton, Eric, Vicente (Ceará) 

*Na próxima rodada, o Bahia fecha os seus jogos no Pituaçu diante do ABC, enquanto o Ceará joga contra o Itabaiana no Castelão, também sua última partida em casa. Os dois duelos serão realizados no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...