segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste

Em Jogo de Muitos Gols o Vozão empata fora de Casa com o ASA de 3 a 3.


Não faltou gol na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Jogando neste domingo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Ceará fizeram um jogo cheio de alternativas e empataram por 3 a 3. Léo Gamalho, Pedro Silva e Tiago Garça marcaram para os donos da casa, com Ricardinho, Pingo e Lulinha assinalando para os visitantes.
A partida começou equilibrada, com os times congestionando o meio-campo e criando poucas jogadas de ataque. Quando conseguiam fugir da marcação, os armadores tentavam passes em profundidade e facilitavam o trabalho dos defensores.
Aos 12 minutos, Didira escapou dos marcadores e resolveu testar Fernando Henrique: a bola passou muito perto da trave e levantou a torcida. Refeito do susto, o Ceará respondeu com Magno Alves, que girou no comando de ataque e obrigou Gilson a fazer uma boa intervenção.
A partida ganhou em movimentação a partir dos 21 minutos e a porteira dos gols foi aberta. O lateral Osmar iniciou contra-ataque do ASA e tocou para o zagueiro Edson Veneno, que serviu a Léo Gamalho pela direita. O centroavante bateu cruzado e venceu o goleiro Fernando Henrique: 1 a 0.
O time alagoano mal teve tempo para comemorar e sofreu o empate numa falha do goleiro Gilson. Ricardinho bateu falta de perna direita, aos 25 minutos, a bola pegou efeito ao bater no gramado irregular e morreu no fundo da rede: 1 a 1.
O sistema defensivo do Ceará tinha dificuldades para conter os avanços do ASA, que passou à frente no marcador aos 31 minutos. Osmar cruzou da direita, Thalysson desviou de cabeça e a bola sobrou para Pedro Silva emendar: 2 a 1
O gramado não ajudava, mas o jogo era disputado em alta velocidade. O ASA quase ampliou aos 46 minutos, com Léo Gamalho. Didira chutou na saída de Fernando Henrique, que fez a defesa parcial e, no rebote, o centroavante se atrapalhou e perdeu a chance.

O Volante Regis vem fazendo Belas Atuações 
O técnico Ricardinho não gostou da performance do Ceará no primeiro tempo e queimou duas alterações ainda no intervalo. Saíram Anselmo e Potiguar e entraram, respectivamente, Pingo e Válber.
A bronca e as alterações surtiram efeito e o Ceará começou o segundo tempo em cima, empurrando o adversário para seu campo de defesa. Aos 7 minutos, Ricardinho soltou uma bomba, Gilson fez uma boa defesa, mas, na sobra, Pingo tirou do goleiro do ASA e empatou a partida.
A pressão continuou e os visitantes quase viraram aos 10 minutos. Magno Alves testou sua pontaria e acertou a trave do ASA. O Ceará continuava rondando a área do time alagoano, que caiu muito de produção na etapa final. Aos 23 minutos, Magno Alves cruzou na medida para o arremate de Gabriel, que errou o alvo e desperdiçou a oportunidade.
Depois de dar muito espaço ao adversário, aos 35 minutos, a casa do time alagoano caiu em Arapiraca. Ricardinho bateu falta, Gilson fez uma defesa espetacular e Lulinha, que havia entrado no lugar de Gabriel, guardou de cabeça: 3 a 2.
Mas o ASA não desistiu de lutar e arrancou o empate aos 42 minutos. Na melhor chance da equipe no segundo tempo, o zagueiro Tiago Garça encheu o pé numa cobrança de falta e não deu chances para o goleiro Fernando Henrique: 3 a 3.


Lulinha fez seu primeiro gol com a camisa do Ceará, ponderou o resultado. "Queríamos vencer, mas sabemos que o empate também não é ruim. Pelo menos fizemos três gols fora de casa"disse o atacante  do Vozão.







Péssimo Gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca



Ficha Técinica:

COPA DO NORDESTE 2013 - SEMIFINAL - 1ª RODADA
Fumeirão - Arapiraca,AL
24 de Fevereiro de 2013 

ARBITRAGEM

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN
Assistente Nº 1: Ubiratan Bruno Viana/RN
Assistente Nº 2: Izac Márcio da Silva Oliveira/RN
4º Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL

Gols: Ricardinho, Pingo e Lulinha (Ceará); Léo Gamalho,Pedro Silva e Tiago Garça (ASA)
Cartões amarelos: Régis, Ricardinho, Potiguar, Rafael Vaz (Ceará); Thalysson (ASA)

Equipes:

ASA

1- Gilson 
3- Tiago Garça 
4- Edson Veneno 
7- Fabiano
2- Osmar  
5- Basílio (14- Pedro Silva) (17- Wanderson)
8- Jorginho 
11- Thallysson
10- Didira  
6- Chiquinho Baiano
9- Léo Gamalho

Técnico: Leandro Campos

CEARÁ

1- Fernando Henrique 
2- Potiguar (15- Válber)
3- Cleiton 
4- Rafael Vaz  
6- Gerley
5- Diogo Orlando
8- Régis  
10- Ricardinho 
7- Gabriel(17- Lulinha)
9- Magno Alves 
11- Anselmo (18- Pingo)

Técnico: Ricardinho

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (03), às 18h30m, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Pelo critério do gol qualificado fora de casa, o Ceará tem a vantagem do empate por até dois tentos. O ASA precisa vencer a partida por qualquer placar ou empatar por mais de três gols. Se outro empate por 3 a 3 for registrado, o finalista vai ser conhecido na disputa por pênaltis.

A Outra Partida Entre Stella e Campinese

O Campinense saiu derrotado por 2 a 1 na primeira partida válida pelas semifinais da Copa do Nordeste apresentando um futebol bem abaixo do que a torcida vinha se acostumando nas últimas partidas. Só que o rendimento fora do esperado pode ter sido por causa de fatores extra-campo. Isso porque cerca de 11 jogadores rubro-negros, a maioria deles do time titular, acordou na manhã do sábado, véspera da partida com o Fortaleza no Estádio Castelão, com diarreia coletiva.

Entre os jogadores que sofreram com o problema, estavam a dupla de zaga da equipe titular (Edvânio e Roberto Dias), o principal criador das jogadas ofensivas raposeiras (o meio-campista Bismarck) e um dos responsáveis pelas finalizações a gol do Campinense (o atacante Zé Paulo). Além dos jogadores, membros da comissão técnica e também da delegação que acompanhou o clube até o Ceará também registraram sintomas semelhantes aos que acometeram os atletas.

As Equipes também se enfrentaram no Próximo domingo (03) as 16:00 Em Capina Grande.  Um resultado de 1 a 0 dá a vaga ao Campinense, por este ter marcado gol fora de casa. O mesmo 2 a 1 pró-Raposa leva a decisão para os pênaltis. Vitória dos paraibanos por dois ou mais gols de diferença faz com que eles fiquem com a vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...