quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Ceará foi até Natal enfrentar o ABC-RN e acabou goleado por 3 a 0.

Ceará perde em Natal mais se classifica com o empate de Itabaina e Bahia

Debaixo de muita chuva ABC vence o Ceará por 3 a 0 (Foto: Frankie Marcone)

Mesmo com a derrota, o  time alvinegro garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e vai enfrentar o Vitória. O Bahia, que poderia tirar a vaga do Vovô, acabou empatando com o Itabaiana em 0 a 0. O time baiano precisava vencer por 3 a 0 para avançar de fase.

Em um grande momento na competição, o ABC aprontou pra cima do Ceará. Nos minutos iniciais da partida, o time potiguar fez uma boa marcação e conseguiu impedir as subidas do Ceará. E foi o ABC que saiu na frente, aos 20 minutos. Júnior Xuxa cobrou falta e a bola bateu na barreira. No rebote, Vinícius finalizou direto pro gol.
O Ceará só melhorou no fim da primeira etapa. Aos 38 minutos, Pingo chegou bem na grande área e arriscou o chute. Lopes, ligado na jogada, fez grande defesa. 3 minutos depois, foi a vez de Magno Alves finalizar e Lopes, mais uma vez evitar o gol de empate.
A etapa complementar começou com o ABC assustando a meta do goleiro Fernando Henrique. Em rápido contra-ataque, Vanderlei tocou para Júnior Xuxa. O atleta finalizou e a bola passou com muito perigo no gol alvinegro. A resposta do Ceará veio com Magno Alves. Próximo a grande área, o atacante dominou a bola e chutou rasteiro. Lopes fez a defesa.
Aos 11 minutos, Júnior Xuxa se jogou e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo Silva foi para a cobrança e fez o segundo gol do time potiguar. O Ceará não conseguiu reagir e ainda sofreu o terceiro gol na partida.
Aos 32 minutos, Rodrigo Silva finalizou, a bola desviou na zaga e foi direto pro gol. O Ceará saiu do Frasqueirão goleado, mas está garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste.

  • Ficha Técnica do Jogo

ABC

1-Lopes
2-Renato
3-Flávio Boaventura
4-Vinícius
6-Alexandre
5-Hamilton
7-Bileu
8-Júnior Xuxa (17-Raul)
10-Jean Carioca (16-Walter Minhoca)
11-Vanderlei (18-Romarinho)
9-Rodrigo Silva

Técnico: Givanildo Oliveira

Ceará

1-Fernando Henrique
2-Eric 
3-Cleiton 
4-Rafael Vaz  
6-Gerley 
5-Régis
8-Diogo Orlando
10-Ricardinho 
11-Geovani (18-Anselmo)
7-Pingo (17-Cléo) 
9-Magno Alves (16-Gabriel)

Técnico: Ricardinho


COPA DO NORDESTE 2013 - 1ª FASE - 6ª RODADA
Estádio Frasqueirão - Natal,RN (

06 de Fevereiro de 2013 às 21:15)

ARBITRAGEM

Árbitro: Nielson Nogueira Dias(PE)
Assistente Nº 1: Clovis Amaral da Silva(PE)
Assistente Nº 2: Roberto José Oliveira(PE)
4º Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo(RN)

Cartôes Amarelos:

ABC:

Vinícius 11' (1º Tempo)
Rodrigo Silva 6' (2º Tempo)
Júnior Xuxa 36' (2º Tempo)

Ceará:

Cleiton 4' (1º Tempo)
Gerley 15' (1º Tempo)
Pingo 37' (1º Tempo)
Cléo 21' (2º Tempo)
Rafael Vaz 24' (2º Tempo)

*Agora, O Ceará enfrenta o Vitória na segunda fase. A primeira partida será na Capital Cearense. Já o ABC enfrenta o ASA, segundo colocado do Grupo C, em Arapiraca. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira, e o segundo confronto será no dia 17 deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...