segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vitória Barradão em Salvador

Ceará Faz Carnaval em Salvador Golea o Vitória no Barradão por 4 a 1

Magnata cai nas graças da torcida alvinegra após marcar  o primeiro gol do Vozão em cima do Vitória. Foto: Felipe Oliveira
Depois de perder em casa por 2 a 0 para o Vitória, no meio de semana, o Ceará tinha a indigesta missão de superar a desvantagem no Barradão, neste domingo. Mas quando a bola rolou, um Vozão frio e calculista mostrou que era possível. Arrasador, o time alvinegro aproveitou as oportunidades e goleou o Vitória por 4 a 1, em Salvador. Com o resultado, garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste para enfrentar o ASA. Fortaleza e Campinense estão na outra disputa por vaga na decisão do título. Aos rubro-negros, sobrou a decepção por ver a classificação encaminhada ser perdida em casa.
Os gols da partida foram marcados por Magno Alves, Rafael Vaz, Eric e Pingo para o Ceará, enquanto o argentino Max Biancucchi descontou para o Vitória. O Vozão começa a disputar a semifinal no próximo domingo. Como houve empate em pontos com o ASA, um sorteio será realizado nesta segunda para decidir os mandos de campo. Já o Vitória só volta a campo no dia 20 de março, quando começa a segunda fase do Campeonato Baiano.

Em vantagem no confronto, o Vitória entrou em campo cheio de moral e disposto a matar o confronto. O Rubro-Negro criou boas oportunidades e passou a pressionar o Vozão. Chegou até a marcar, mas o gol não valeu. Quando Renato Cajá colocou a bola no fundo das redes, a partida já estava paralisada por falta de Marcelo Nicácio no zagueiro Rafael Vaz.
Pressionado, o Ceará só chegou no ataque aos 20 minutos. E quando avançou, mostrou toda a sua eficiência. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ricardinho. O meia cruzou na cabeça de Magno Alves. O artilheiro só escorou para o fundo das redes.
Logo em seguida, o Vitória teve uma grande chance de empatar, mas Nino acertou a trave. Aos 25 minutos, o Ceará chegou de novo. Após falha da marcação baiana, Rafael Vaz escorou livre e fez o segundo do Vozão. O resultado ainda não garantia a classificação ao time alvinegro, mas a equipe rubro-negra sentiu o golpe e não teve mais reação no primeiro tempo.

O lateral Eric foi expulso e não joga contra o ASA
No segundo tempo, o Vitória começou mostrando força. Logo aos dois, Luiz Alberto acertou a trave de Fernando Henrique. Três minutos depois, o castigo. Após uma nova falha do sistema defensivo do Vitória, o lateral Eric apareceu livre de marcação para ampliar: Ceará 3 a 0.
Aos sete, o Vozão deu o golpe final. Gabriel bateu com estilo para defesa de Deola. No rebote, Pingo só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do Vitória.
Com boa vantagem, o Vozão perdeu o lateral Eric, expulso aos 14 minutos, e precisou conter o ímpeto do Vitória. Em busca de três gols, o time baiano se lançou ao ataque, mas o máximo que conseguiu foi marcar uma vez. Aos 31, Maxi Biancucchi aproveitou uma sobra na área para fazer o de honra dos baianos.
No fim, o Vitória ainda criou mais oportunidades, mas não teve a competência de converter em gol. O Rubro-Negro, que precisava de mais dois, ainda reclamou de pênalti em um lance com Dinei quase no fim da partida. Na confusão, Renato Cajá e Escudero foram expulsos. O rubro-negro chegou a agredir o árbitro, empurrando a sua cabeça com a mão.
Depois do tumulto, não houve mais tempo para tentativa de reação. Restou a espera pelo apito final e a festa do Ceará no Barradão. De favorito ao título, o Vitória vai só assistir à reta final do Nordestão, enquanto o Vozão, do treinador Ricardinho, mostra que tem potencial para ser protagonista na competição regional.

Ficha Técnica: 

Vitória 

1-Deola
2-Nino
3-Gabriel
4-David Braz (14- Mansur)
6-Cardoso
5-Rodrigo Mancha(17-Marquinhos)
8-Luiz Alberto
7-Maxi 
10-Renato Cajá
11-Escudero  
9-Marcelo Nicácio(18-Dinei)

Técnico: Caio Jr

Ceará

1-Fernando Henrique 
2-Eric 
3-Cleiton(13-Marlon)
4-Rafael Vaz  
6-Gerley
5-Diogo Orlando
8-João Marcos  
10-Ricardinho
7-Gabriel, 
9-Magno Alves (15-Régis) 
11-Anselmo (18-Pingo)

Técnico: Ricardinho.

Copa do Nordeste 2013 2ª fase jogo de volta
Local: Estádio Barradão-Salvador
Data:17 de fevereiro de 2013
Público Total: 14.956
Público pagante: 11.494 
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Ricardinho, Cleiton, Diogo Orlando, Fernando Henrique, Gerley (Ceará)
Cartões vermelhos: Eric (Ceará), Renato Cajá, Escudero (Vitória)
Gols: Ceará - Magno Alves (20min/1T), Rafael Vaz (25min/1T), Eric (5min/2T), Pingo (8min/2T), 
(Vitória) 
Maxi Biancucchi (29min/2T)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...