sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vozão Tem a Maior Posse de bola mais o Vitória faz dois gols e ganha o jogo 

Ceará joga bem. Magno Alves perde penalti e sai derrotado no PV. Foto: (LC Moreira / Ag. Estado)
O Ceará iniciou a briga por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, em casa, com desvantagem. Perdeu por 2 a 0 para o Vitória e se complicou. Para o técnico Ricardinho, o resultado poderia ser outro, não fosse o pênalti perdido por Magno Alves
A equipe sentiu um pouco, nem tanto pelo gol (sofrido), e sim porque perdemos o pênalti. Era a oportunidade de reagir. Até porque nós não estávamos mal no jogo - declarou, em entrevista coletiva à imprensa, após a partida.
Magno Alves perdeu a cobrança após diversas oportunidades de gol desperdiçadas, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para os baianos. Mas, assim como o técnico, o goleiro Fernando Henrique ressaltou que o atacante não é o único culpado pela derrota no Estádio Presidente Vargas.
O desempenho do time fez a torcida vaiar e chamar os jogadores de 'sem vergonha', ao fim do jogo. Para a partida de volta, em Salvador, no domingo (17), o Ceará terá que vencer por 3 a 0, ou com dois gols de diferença, a partir de 3 a 1.

Temos condições de reverter isso no domingo.
Ricardinho.

Tá muito cedo pra torcida dizer que o time é sem vergonha. O time tentou lutar. Infelizmente não conseguiu (a vitória). Tem que ter tranquilidade. Fernando Henrique.

O Jogo

Primeiro tempo

Os torcedores do Vitória já esperavam por mudanças na equipe considerada titular. O argentino Escudero e o volante Luis seriam as novidades. Porém, a grande da noite foi a presença de Luis Cáceres. 
Ainda que timidamente, o rubro-negro baiano começou melhor, explorando principalmente o lado direito com Nino Paraíba. Entretanto, a primeira boa oportunidade da noite saiu dos pés do experiente Magno Alves. Aos 12, após cruzamento na área, o zagueiro David Braz falhou feio e presenteou o adversário, que não aproveitou o vacilo e chutou fraco nas mãos de Fernando Henrique. De novo, aos 18 minutos, Magno Alves assustou com um chute de longe.
Não demorou para o Vitória reagir e abrir o placar. Aos 25, Marcelo Nicácio fez o trabalho de pivô e rolou para Nino Paraíba. O lateral-direito entrou na área, cruzou rasteiro, mas Escudero não conseguiu a conclusão. E o gol saiu logo em seguida. Aos 28, Cáceres fez jogada individual, passou por dois adversário e levantou. Renato Cajá antecipou o lateral Eric e testou para o fundo do gol. Vitória 1 a 0. Antes do intervalo, o Ceará teve a chance de empatar. Aos 44, o atacante Magno Alves levou a melhor sobre David Braz, de novo, e finalizou, mas na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo 

Em desvantagem, o Vozão voltou com uma postura mais agressiva nos minutos iniciais. Logo aos 7, o volante João Marcos arriscou de fora e assustou Deola. Apesar do susto, o Vitória ampliou o placar aos 12. Renato Cajá tabelou com Marcelo Nicácio e tocou para o argentino Escudero. O estreante da noite fez linda finta e ficou na cara de Fernando Henrique. O que aconteceu? O meia encheu o pé e marcou o segundo do Vitória no PV.
O jogo dava sinais que os minutos finais seriam de tranquilidade para o leão, o que não aconteceu. Aos 17, após escanteio,
o atacante Lulinha, estreante no Ceará, foi derrotado por Cáceres e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. O experiente Magno Alves cobrou no canto e o goleiro Deola defendeu. No rebote, Anselmo bateu forte e o arqueiro rubro-negro espalmou para o escanteio, de forma brilhante.
O lance pesou no time cearense. Aos 36, do meio da rua, o volante Rodrigo Mancha mandou uma bomba e o goleiro Fernando Henrique fez bela defesa, evitando o terceiro tento baiano. Do outro lado, o camisa 1 do Vitória também mostrou que não estava para brincadeira. Aos 37, Magno Alves bateu de perna esquerda e Deola defendeu. Na sobra, o lateral Rafael Cruz teve a chance de diminuir o placar, mas mandou para fora.


FICHA TÉCNICA:

Ceará

1-Fernando Henrique 
2-Eric  
3-Cleiton  
4-Rafael Vaz  
6-Gerley (17-Lulinha)
5-Diogo Orlando  
8-João Marcos 
10-Ricardinho 
7-Gabriel (14-Rafael Cruz)
9-Magno Alves 
11-Anselmo (18-Pingo)

Técnico: Ricardinho


Copa do Nordeste
Ceará x Vitória
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Data: 14/02/2013
Público pagante: 12.698 - Público Não-pagante: 550 - Público Total: 13.248 - Renda: R$ 186.613,00 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Gols: Renato Cajá e Escudero (Vitória)

*As equipes de Ceará e Vitória voltam a se enfrentar no proximo domingo as 16 horas no Estádio Barradão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o jogo entre Vitória x Ceará, a ser realizado no próximo domingo, 17/02, no estádio Barradão, localizado na cidade de Salvador/BA.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Assistente Nº 1: Jossemmar José Diniz Moutinho/PE
Assistente Nº 2: Elan Vieira de Souza/PE
4º Árbitro: Gleidson Santos Oliveira/BA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...