sábado, 30 de março de 2013

Carlos Augusto Montenegro

Carlos Algusto Montenegro Defende a Devolução do Engenhão



A interdição do Engenhão e seu futuro cercado de mistério (não se sabe por quanto tempo ficará fechado) já causam insatisfação nos corredores de General Severiano. E já há quem defenda medidas drásticas. Ex-presidente e uma das principais lideranças políticas do clube, Carlos Augusto Montenegro defende a devolução do local que serviu de casa ao time nos últimos cinco anos.

Vou brigar para convencer a diretoria a devolver o Engenhão para a prefeitura.
O ex-dirigente afirma que irá reunir o maior número de alvinegros possível para levar a ideia até Maurício Assumpção. Segundo ele, o Botafogo foi enganado ao receber um estádio que apresentou problemas em menos de seis anos de existência.

Foi enganado porque o problema é estrutural! Não pode a cobertura ameaçar cair com vento de 60 km/h. Isso é uma vergonha. Quem vai dividir os custos agora? Só vejo jogo de empurra.
Independentemente do fechamento, Montenegro acredita que, com a abertura do Maracanã, o Engenhão só dará prejuízo. Isso porque o estádio só irá receber jogos do Botafogo, pouco em quantidade para uma construção que consome quase meio milhão de reais por mês.

 O custo dele é muito grande. E com o Maracanã o estádio vai ser do Botafogo para quê? Jogar oito partidas no ano? Melhor entregar para a prefeitura prepará-lo para as Olimpíadas, que é onde ele vai ser importante.

Pego de surpresa com o fechamento do Engenhão, o Botafogo ainda não sabe ao certo qual o tamanho do prejuízo que terá. Mas já tem a certeza de que ele será grande. Não só pelos contratos em vigor (com fornecedores e anunciantes), mas também pelas oportunidades desperdiçadas. Dentro de 10 dias, o presidente Maurício Assumpção iria assinar um contrato de naming right (cessão do nome do estádio a uma empresa) que renderia ao clube R$ 30 milhões anuais, um acordo que foi por água abaixo com a interdição.

Fonte:Extra.Glogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...