quinta-feira, 21 de março de 2013

Clássico da Paz


No Clássico da Paz Mota reestreia mas que brilha é o Magnata

Com gol de Magno Alves, Ceará vence Ferroviário e entra no G4. Foto: igor de Melo/O POVO 

O Ceará venceu o primeiro Clássico da Paz do ano, contra o Ferroviário, na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (21), pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Mesmo sem ter criado muito durante boa parte do jogo, o Vovô usou da experiência de seus jogadores de ataque para garantir a vitória. Já o Ferrão criou as melhores chances de gol, mas acabou esbarrando na falta de qualidade na finalização.

O primeiro tempo começou com muita marcação por parte das duas equipes e a primeira finalização perigosa surgiu apenas aos 13 minutos, quando Eusébio recebeu na entrada da área, deixou o marcador no chão com um lindo drible e mandou um chute forte, no entanto, a bola passou por cima do gol.

Aos 18 minutos, o Ferroviário assustou com Giancarlo, que recebeu lançamento e chutou para defesa de Fernando Henrique. Um minuto depois, o Vovô respondeu em um bom chute de Anselmo, que foi interceptado pelo goleiro do Ferroviário. Na sequência, Eusébio sentiu dores e deu lugar ao atacante Pingo.

Com 32 minutos, Everton recebeu lançamento e chutou forte, mas Fernando Henrique espalmou. No rebote, Giancarlo finalizou de primeira, mas Diogo Orlando afastou a bola, que tinha o endereço do gol. Três minutos depois, Leandro recebeu de Everton e finalizou, mas desperdiçou outra oportunidade para o Ferroviário.

Precisando do gol, Vicente teve boa chance de marcar aos 39 minutos, quando chutou de fora da área, mas viu a bola passar por cima. Cinco minutos depois, Ricardinho fez bom cruzamento para Magno Alves, que desviou de cabeça, mas o goleiro Fernando Júnior defendeu, garantindo o 0 x 0 no placar.

O Ferrão Criou mais Jogadas mais Finalizou  mal em todas Foto: Kid Junior Agência Diário

A etapa final começou da mesma maneira que o primeiro tempo, com os dois times mostrando força na defesa e pouca produtividade. A primeira chance do Vovô surgiu aos 13 minutos, quando Rafael Vaz recebe de Magno Alves, avançou no ataque e chutou, porém, mandou pelo lado direito do gol. Na sequência, Mota entrou na vaga de Anselmo.

Com 16 minutos, o Vozão quase abriu o placar, Ricardinho tabelou com Vicente e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Fernando Júnior a fazer grande defesa. Aos 23 minutos, Mota recebeu na área e foi derrubado, no entanto, a arbitragem nada marcou. Dois minutos depois, Eder dividiu com a zaga do Vovô, ganhou e chutou forte, mas a bola bateu na trave e, em seguida, Eric saiu para a entrada de Luiz Henrique.

Potiguar teve boa chance aos 27 minutos, mas a cabeçada do zagueiro saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, Vicente cruzou para Magno Alves, que subiu bonito na área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Vovô seguiu mais perigoso e quase ampliou aos 33 minutos, após chute de Ricardinho que parou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 36 minutos, Mota tocou para Magno Alves, que tentou de voleio, mas mandou por cima. Na sequência, Luiz Henrique teve duas grandes chances, mas não conseguiu ampliar o marcador. Aos 42 minutos, Mota puxou contra-ataque e tocou para Magno Alves, que chutou travado e desperdiçou a chance.

Nos minutos finais, o Ferroviário não conseguiu assustar e o Vovô passou a administrar o resultado, que leva a equipe de Porangabuçu aos nove pontos na tabela do Campeonato Cearense 2013, chegando à quarta colocação.


Ficha Técnica do Jogo:



CAMPEONATO CEARENSE 2013 - SERIE A - 2ª FASE - 5ª RODADA

Castelão - Fortaleza,CE. 21 de Março de 2013 às 20:15

ARBITRAGEM
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistente Nº 1: João Batista Lucas Correia/CE
Assistente Nº 2: Rogério de Oliveira Ramos/CE
4º Árbitro: Antonio Sócrates Nascimento Pereira/CE
Gols: Magno Alves, aos 28min do 2º tempo
Cartões amarelos:
João Marcos(Ceará) Cleylton, Leandro e Foguinho(Ferrim) 



Ceará

1-Fernando Henrique 
2-Eric (16-Luiz Henrique)
3-Potiguar
4-Rafael Vaz 
6-Vicente 
5-Diogo Orlando 
8-João Marcos 
7-Eusébio (18-Pingo) 
10-Ricardinho 
11-Anselmo (17-Mota) 
9-Magno Alves

Técnico: Leandro Campos

Ferroviário

12-Fernando Júnior 
2-Everton 
3-Fábio 
4-Cleylton  
6-Tinga (18-Indio) 
5-Lima (15-Sami)
8-Leandro 
7-Haron (14-Chico) 
10-Foguinho
9-Giancarlo e 
11-Eder.

Técnico: Gilson Maciel

Classificação
Classificação 2º TURNO
Times
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Fortaleza
12
5
4
0
1
8
3
5
2
Icasa
12
5
4
0
1
8
4
4
3
Horizonte
10
5
2
2
1
11
8
3
4
Ceará
9
5
3
0
2
8
4
4
5
Guarany de Sobral
7
5
2
1
2
7
7
0
6
Tiradentes
7
5
2
1
2
5
10
-5
7
Ferroviário
4
5
1
0
4
5
9
-4
8
Guarani de Juazeiro
0
5
0
0
5
5
11
-6
P - Pontos | J - Jogos | V - Vitórias | E - Empates | D - Derrotas | GP - Gols Pro | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols



O próximo compromisso do Vozão será diante do Guarani de Juazeiro, em jogo que será realizado no próximo domingo, 24/03, válido pela sexta rodada do octogonal classificatório do Campeonato Cearense 2013. Já o Ferroviário enfrenta o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...