segunda-feira, 11 de março de 2013

Fogão Campeão da TG 2013!

Botafogo é Campeão da Taça Guanabara

Foto: Botafogo Oficial

Foi sofrido para os alvinegros. Se não foi um grande jogo, a decisão da Taça Guanabara teve emoção até o fim. Com um gol de Lucas aos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em um Engenhão com quase 40 mil torcedores, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca, garantindo vaga na decisão. Se vencer também a Taça Rio, conquista o título estadual por antecipação.

Foto: Botafogo Oficial

É isso que nos faz correr dentro de campo - disse Bolívar, apontando para a torcida. - É um clube carente de títulos e hoje a gente deu um passo importante. Agora é trabalhar pensando na Taça Rio.

Foto: Botafogo Oficial

Em meio à festa alvinegra, a Federação de Futebol do Rio ameaçou não entregar a taça, alegando que torcedores invadiram o gramado.

Delegado da partida acusa clube de não cumprir ordens para cerimônia de premiação, enquanto Mauricio Assumpção afirma que houve descaso. Ferj resolve o problema.

Mais um PALHAÇO querendo Aparecer


Delegado da partida querendo aparecer fez acusações ao Botafogo. Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press 


Com a desorganização que eles proporcionaram aqui, não vamos entregar a taça. Não precisa disso do que fizeram aqui, com todo mundo dentro de campo. Não vai ter taça. Depois eles recebem. Amanhã o presidente do Botafogo recebe a taça - esbravejou Marcelo Viana, delegado da partida.



Não quer entregar a taça, não tem problema. Quem é o campeão? não quer entregar a taça, não tem problema. Quem é o campeão? É o Botafogo. Não vai estragar nossa festa - rebateu o presidente alvinegro Maurício Assumpção, que pouco depois pegou a taça e entregou ao capitão Jéfferson.

Foto: Botafogo Oficial


O jogo

Jogando com a vantagem do empate, o Vasco entrou disposto a aguardar em seu campo, fechado e tentando explorar os contra-ataques, enquanto o Botafogo tomava a iniciativa. A primeira chance, porém, foi vascaína. E foi clara, claríssima. Aos nove minutos, Éder Luís cruzou rasante da direita e Carlos Alberto apareceu livre, na pequena área, chutando para fora.


O Botafogo dominava a partida, mas tinha apenas Rafael Marques na frente, brigando contra Dedé e Renato Silva. Em uma boa trama alvinegra, Fellype Gabriel bateu por cima aos 36 minutos, na melhor chance do Botafogo, que ameaçou mais na bola parada, com chutes de Lodeiro e Seedorf.

O panorama não mudou na segunda etapa. O Botafogo voltou do intervalo com Vitinho no lugar de Marcelo Mattos e seguiu pressionando, enquanto o Vasco só se defendia. Em determinando momento da partida, o time de Oswaldo de Oliveira tinha 11 finalizações contra apenas uma do Vasco - aquela chance desperdiçada por Carlos Alberto. O goleiro Jéfferson não havia feito uma defesa sequer, enquanto Alessandro trabalhava bastante, principalmente em cobranças de falta na área.

Aos 25, Bernardo fez ótima jogada individual pelo meio e tocou para Carlos Alberto, que demorou para devolver. Quando o fez, Bernardo já estava impedido. O meia reclamou muito e, no lance seguinte, ele e Carlos Alberto discutiram fortemente no campo, até serem separados por Nei. Pouco depois, aos 30, Carlos Alberto pegou de voleio dentro da área para linda defesa de Jéfferson, a primeira dele na partida.

Muito recuado, o Vasco foi punido aos 35 minutos. Júlio César levantou na área, Bolívar dominou e rolou para trás. Lucas chegou batendo de primeira, colocado, no canto esquerdo de Alessandro para marcar. Pouco depois, o Vasco chegou a empatar com Renato Silva após cobrança de falta de Fellipe Bastos, mas o zagueiro vascaíno estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

Nos minutos finais, o Vasco enfim se abriu e partiu para o ataque. O Botafogo chegou a ter oportunidades para marcar o segundo, mas não aproveitou. Para dar um tempero especial à decisão, o Vasco teve uma falta perigosa aos 49 minutos. Fellipe Bastos bateu no canto direito e Jéfferson saltou para espalmar e garantir o título.

Foto: Botafogo Oficial


Aos 35 minutos do segundo tempo, Seedorf dá um passe de letra e encontra o lateral-esquerdo Júlio César livre no ataque do Botafogo. Depois do cruzamento de Júlio César, Bolívar ajeitou para o chute certeiro do lateral-direito Lucas: gol do Botafogo, gol da vitória por 1 a 0 e do título do primeiro turno do Campeonato Carioca.


Foto: Botafogo Oficial


Eu estou vivo! disse Oswaldo de Oliveira. Quero fazer uma citação. A minha esposa, minha mãe, dona Santinha, meus três filhos, meus irmãos Waldemar e Serginho. Os amigos mais próximos. Conviver com treinador não é fácil. Eles merecem o mérito não só por hoje, mas pelo que tenho feito na minha vida.

Ficha Técnica do Jogo:

VASCO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Renda/público: R$ 1.617.180,00 / 32.770 pagantes
Cartões amarelos: Wendel, Eder Luis, Thiago Feltri, Abuda, Carlos Alberto (VAS) e Marcelo Mattos, Seedorf, Jéfferson (BOT)
GOL: Lucas 35'/2ºT (0-1)


VASCO: 

12-Alessandro
4-Nei
26-Dedé
33-Renato Silva 
18-Thiago Feltri (21-Fellipe Bastos 28'/2ºT)
22-Abuda, 
17-Wendel (87-Dakson 38'/2ºT)
8-Pedro Ken 
10-Carlos Alberto
31-Bernardo (20-Romário 38'/2ºT) 
 7-Eder Luis. 

Técnico: Gaúcho.

BOTAFOGO: 

1-Jéfferson 
2-Lucas 
21-Dória 
4-Bolívar 
26-Julio Cesar
5-Marcelo Mattos (31-Vitinho intervalo) 
15-Gabriel
11-Fellype Gabriel 
10-Seedorf  
14-Lodeiro (19-André Bahia 45'/2ºT)
20-Rafael Marques (7-Bruno Mendes 21'/2ºT). 

Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Botafogo Campeão da Taça Guanabara 2013 Foto: Botafogo Oficial




Botafogo Campeão da Taça Guanabara 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...