domingo, 17 de março de 2013

Gol do Rafael Marques

Em Noite Inspirada Rafa Marques da passes para gols e desencanta

Noite Incrível de Rafael Marques Seedorf perde gol Inacreditavel para o Talendto do holandês.

Atacante dá duas assistências, desencanta, e Botafogo faz 4 a 0 sem dificuldade sobre o Quissamã

Foram 21 jogos até que Rafael Marques pudesse, enfim, comemorar seu primeiro gol, que saiu nos 4 a 0 do Botafogo sobre o Quissamã, sábado, no Engenhão. Quando o atacante mandou a bola para rede, o que se viu foi uma euforia total. Na comemoração, todos os jogadores, inclusive os que estavam no banco, no lado oposto, saíram em disparada para celebrar o feito.

Após o jogo, Rafael Marques foi o mais assediado. Depois de sofrer com críticas pesadas e quase deixar o clube no fim da temporada, ele pôde tirar este peso das costas.


Não pensei em nada na hora, só comemorar. Fiquei um tempo sem fazer gol. Foi uma vibração espontânea. Sem dúvida que tira um peso. O importante é poder ajudar, era o que eu estava fazendo antes de o gol sair - disse o jogador, que, além do gol, Rafa Marques deu assistências para Lodeiro e Fellype Gabriel marcarem.



Antes de viver este momento de alegria, o atacante sofreu com a perseguição da torcida. No início, ele era visto como um substituto do ídolo Loco Abreu e chegou a ser vaiado antes mesmo de entrar em campo. Depois do jogo contra o Quissamã, no entanto, a ligação para casa foi bem mais alegre.

Eu aceitava a cobrança, não estava fazendo gol. Sabia que isso ia mudar com o meu trabalho. Minha filha Natalia viu o gol, mas minha esposa não, porque estava preparando a mamadeira. Minha filha começou a gritar "gol papai", aí que ela viu. Espero comemorar muito com elas. Disse Rafael Marques

Oswaldo de Oliveira, que recomendou a contratação de Rafael Marques, sempre foi o principal defensor do atacante. O técnico, entretanto, reconheceu que o jogador viveu um mau momento e que não teve mais como insistir em sua escalação.

Tenho que tornar este fato o mais natural possível. O tempo todo tentei mostrar isso. O mérito é dele e dos companheiros. Insisti com ele porque os outros também não estavam bem. Tudo tem limite. Ano passado ele não estava conseguindo administrar a situação. Não podia insistir e prejudicar o time, até porque o Bruno Mendes entrou e fez os gols.

Rafael Marques espera que este seja o primeiro de muitos gols, já que tem consciência de que as cobranças podem reaparecer.



Espero que seja diferente. Vou trabalhar com pé no chão, com humildade, quietinho. 
Sei que as cobranças podem voltar se os gols não saírem. Hoje já me sinto mais adaptado. Ano passado tive dificuldades, sofri um pouco, mas tive a cabeça tranquila. Foi importante fazer a pré-temporada com a equipe, que passa a saber mais o modo como eu gosto de jogar.

Rafael Marques e o elenco do Botafogo terão este domingo e a segunda-feira de folga para curtir a goleada sobre o Quissamã. Na terça-feira a equipe inicia a preparação para o jogo contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...