sexta-feira, 15 de março de 2013

O Soldado Voltou

Dimas Filgueiras assume comando do Ceará pela 41ª vez

"Vou porque o Ceará está precisando. Sou um soldado no quartel. A hora que precisar, temos que mostrar serviço. Tenho o Ceará como um filho mais velho"  declarou o Soldado Alvinegro.

Soldado Alvinegro estará à frente do Vovô pela 505ª vez, justamente no primeiro Clássico-Rei do ano

Após a saída de Ricardinho do comando do Ceará, Dimas Filgueiras assumirá o Vovô interinamente. Esta será a 41ª vez que o treinador assume o Alvinegro, quando completará o jogo de n° 505 à frente do time, contra o Fortaleza, no domingo (17), no primeiro Clássico-Rei do ano.
O Soldado Alvinegro assume o Ceará após o time somar apenas três pontos dos nove disputados no Estadual. 

Dimas Filgueiras tem 67 anos e começou no Ceará em 1972 como jogador, atuando até o começo de 75. O carioca fez uma pequena passagem pelo Fortaleza. Em seguida, foi para o Vovô e transitou por vários cargos no clube.
O Soldado Alvinegro já foi preparador físico, auxiliar, supervisor, diretor, vice-presidente, coordenador de base e treinador. E, no ano de 1982, fez sua estreia como técnico. Até hoje, foram 504 jogos no comando do Vovô. Com a contagem, Dimas é o 5º técnico com maior número de jogos pelo mesmo time no Brasil.

A última passagem de Dimas no comando técnico não faz muito tempo. Em outubro de 2011, foi chamado pela diretoria com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série C. Conseguiu. Seguiu no comando até fevereiro de 2012 quando, alegando problemas de saúde e atendendo a uma recomendação médica, entregou o cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...