segunda-feira, 4 de março de 2013

Vergonha ao Futebol Cearense

O Fortaleza Foi Roubado e Ceará Perde no Arena Castelão Lotado.

Vozão pressiona durante boa parte do jogo, desperdiça chances e sofre gol de escanteio que silencia os mais de 50 mil pagantes na 

nova Arena.



O Castelão lotado com 52.207 pagantes não foi o suficiente para que o Ceará levasse a vaga na final da Copa do Nordeste. No início da noite deste domingo, o ASA não tomou conhecimento da torcida do Vovô e venceu por 1 a 0, gol de Léo Gamalho, e tem agora a chance de conquistar um título inédito. No jogo de ida, em Arapíraca, as equipes haviam empatado por 3 a 3, o que fazia com que o time cearense jogasse por um empate por até dois gols.




Durante maior parte da partida, o Ceará foi melhor e criou mais portunidades. No entanto, a equipe de Arapiraca soube suportar bem a pressão e fazer um gol, em uma cobrança de escanteio, já na parte final do jogo.


O primeiro tempo do jogo foi, basicamente, de um time só. Até parecia que o Ceará precisava de um gol de qualquer forma e não jogava por até três empates (0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2). Empurrado pela torcida, o Vovô pressionou desde o início. Aos sete minutos, Anselmo arriscou o primeiro chute e obrigou Gílson a fazer a primeira defesa.
O time cearense era perigoso, principalmente nas jogadas criadas por Gabriel e Ricardinho. O camisa 10 do Vovô, por sinal, foi o maestro em quase todos os lances cruciais de ataque. Aos 15, ele cobrou falta na medida para Régis, que desviou de cabeça e levou perigo. Aos 18, em cruzamento da esquerda, Ricardinho passou para Magno Alves, que testou a bola, mandando rente à trave.
Aos 21 minutos, o próprio Ricardinho finalizou bem, da direita, em vez de cruzar, surpreendendo o goleiro Gilson e acertando a trave. O ASA se limitava a se defender e tentar utilizar o centroavante Léo Gamalho como referência. Nem mesmo o criativo Didira parecia inspirado, em um meio-campo dominado pelos atletas do Ceará.Aos 37 minutos, veio o lance mais polêmico da primeira etapa. Em cobrança de falta ensaiada, Ricardinho tocou na entrada da área para Gabriel, que chutou rasteiro. A bola ia entrar, mas Anselmo deu um toquinho para desviar para o fundo da rede, o que foi suficiente para que o auxiliar anulasse o gol do Ceará.
Segundo Tempo
Os primeiros minutos da etapa complementar foram de ainda mais pressão e ímpeto do Ceará. Até os oito minutos, foram nada menos que três chances reais perdidas. Anselmo perdeu por baixo e por cima, nos duelos contra o goleiro Gílson. Gabriel também tentou na base do drible, mas as finalizações saíram sempre longe do gol.
Aos 14, foi a vez de a arbitragem anular um gol do ASA. Didira cobrou falta da esquerda, Tiago Garça desviou de cabeça e empurrou para o fundo das redes, mas, impedido, teve o gol invalidado.
O técnico do Ceará mudou o time e possibilitou que o ASA equilibrasse a partida, ao tirar Anselmo e colocar Válber. Com o jogo mais equilibrado, as oportunidades diminuíram, ao passo que o nervosismo aumentava.
Aos 38 minutos, veio o castigo para o alvinegro que mais desperdiçou chances. Em cobrança de escanteio de Osmar, Léo Gamalho apareceu com liberdade na segunda trave e fuzilou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o ASA.
Após os 40 minutos, o Vovô foi para o desespero. Pingo e Gabriel contunuaram a dar um drible a mais e desperdiçar chances de concluir a gol. Quase no fim do jogo, em cruzamento de Pingo, Magno Alves tentou de letra e perdeu a chance de empatar a partida e fazer a festa dos mais de 50 mil presentes no novo Castelão. Para alegria do
time de Arapiraca.




Mesmo perdendo time do Vozão aplaude a sua apaixonada Torcida que apareceu em peso no Arena Castelão.



Ficha Técnica do jogo:









CearáCEARÁ
0X1
ASAASA


COPA DO NORDESTE 2013 - SEMIFINAL - 2ª RODADA
Castelão - Fortaleza,CE
03 de Março de 2013 às 18:30

ARBITRAGEM
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA
Assistente Nº 1: Luiz Carlos Silva Teixeira/BA
Assistente Nº 2: José Raimundo Dias da Hora/BA
4º Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva/CE
Gol: Léo Gamalho, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chiquinho Baiano, Fabiano, Thalysson e Osmar (ASA); Diogo Orlando (Ceará).
Público: 52.207 pagantes (1.200 não pagantes)
Renda: R$ 1.266.417,00


CEARÁ

1- Fernando Henrique 
2- Éric (17- Lulinha)
3- Cleiton 
4- Marlon
6- Gerley
5- Diogo Orlando
8- Régis (18 Pingo)
10- Ricardinho 
7- Gabriel
9- Magno Alves 
11- Anselmo (15- Válber)

Técnico: Ricardinho.

ASA

1- Gilson
2- Osmar
3- Tiago Garça
4- Edson  
6- Chiquinho
5- Fabiano
8- Jorginho (18- Ray)
7- Cal 
10- Didira
11- Thallyson(17- Wanderson) 
9- Léo Gamalho 

Técnico: Leandro Campos.

O adversário do ASA na final é o Campinense, que também neste domingo eliminou o Fortaleza, arquirrival do Ceará, por 1 a 0. A primeira partida será no próximo domingo. Como o time de Campina Grande teve melhor campanha até aqui, a decisão começa em Arapiraca, interior de Alagoas. A volta será no Amigão, em Campina Grande. Se houver empate em pontos e saldo de gols ao fim dos confrontos, será campeão quem balançar mais a rede fora de casa. Persistindo a igualdade, a taça será decidida por cobranças de pênaltis.


Campinense faz gol relâmpago no Fortaleza e está na final do Nordestão.

O Campinense venceu por 1 a 0 o Fortaleza e está classificado de forma inédita para a final da Copa do Nordeste. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a vitória simples da Raposa foi suficiente para a classificação. Na primeira partida, o time paraibano tinha sido derrotado por 2 a 1 na Arena Castelão e na soma dos resultados prevaleceu o gol rubro-negro marcado fora de casa.

Ficha Técnica: Campinense 1x0 Fortaleza

Local: Estádio Amigão, em C.Grande-PB
Data: 03.01.2013, domingo
Hora:16h
Árbitro:  Nielson Nogueira Dias – PE
Assistentes: Jossemar Diniz Moutinho – PE e Marcelino Castro de Nazaré – PE   
Gol: Zé Paulo aos dois minutos de primeiro tempo.
Cartões amarelos: Pantera e Bruno de Jesus (Campinense); Jackson Caucaia, Ronaldo Angelim e João Henrique (Fortaleza).
Público: 18.689  (pagantes: 16.974 ; não-pagantes: 1,725 )
Renda: R$ 155.518,00

Campinense

Pantera, João Paulo (Danilo Portugal), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington (Bruno de Jesus), Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo (Selmir) e Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

Fortaleza

João Carlos, Luiz Felipe, Gabriel, Angelim e Marinho Donizete (André Luiz); Jackson Silva, Lucas (João Henrique), Esley e Jackson Caucaia; Assisinho e Jailson (Júlio Madureira). Técnico: Vica.


*Vica entrega o cargo e se despede do Fortaleza com desclassificação. Após a derrota para o Campinense, pela Copa do Nordeste, o treinador da stella preferiu pedir demissão do comando técnico do clube.

Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...