quinta-feira, 18 de abril de 2013

Depois do Treze agora é o CSP


CBF confirma suspensão de jogo Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil
Nota da CBF assinada por Virgílio Elísio confirma cancelamento do jogo Foto: Reprodução CBF

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no início da noite desta quinta-feira que já foi notificado pela justiça da Paraíba e que por isto a partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil está suspensa. O jogo aconteceria às 19h30 de hoje, mas com a decisão o confronto fica indefinido. Os dois clubes foram ao estádio, chegaram a fazer um aquecimento, mas a bola não rolou.

A liminar que não permitiu o confronto foi dada pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa, suspendendo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que excluiu o CSP da Copa do Brasil e colocou o Sousa em seu lugar. Sousa e Coritiba, no entanto, diziam que ainda não tinham sido notificados e que, por isso, iriam para o jogo. Mas faltando pouco mais de uma hora para o início do duelo a CBF confirmou oficialmente que não haveria partida.

Por meio de nota, assinada pelo diretor de competições Virgílio Elísio, a CBF se limitou a dizer que “tendo em vista a concessão de medida liminar que suspendeu a partida marcada para o dia de hoje entre Sousa e Coritiba, essa diretoria de competições vê-se na contingência de informar que o jogo está suspenso”.

A diretoria do Sousa ainda tentou convencer a arbitragem para que o jogo fosse iniciado, sob a alegação de que as partes não sabiam da decisão da justiça paraibana, mas a Polícia Militar da Paraíba foi a campo dizer que estava lá para garantir que a decisão judicial fosse cumprida. Assim, o jogo foi mesmo suspenso.

Ney Formiga, advogado do Sousa, disse estar indignado. E culpou a Polícia Militar da Paraíba pela não realização do jogo. O advogado argumentou que uma decisão judicial só pode ser cumprida quando as partes são notificadas por meio de um oficial de justiça, o que segundo ele não aconteceu.

O presidente Aldeone Abrantes, por sua vez, adotou um tom raivoso. Ele disse que o Sousa foi vítima de um “complô” e que o clube vem recebendo intimidações de pessoas ligadas à Federação Paraibana de Futebol desde que resolveu entrar na justiça desportiva para ficar com a vaga do CSP na Copa do Brasil.

- É uma história triste para o futebol da Paraíba – resumiu.
Pelo lado do Coritiba, o diretor Felipe Ximenes relatou que um oficial de justiça notificou o árbitro.

- Eu fui até o vestiário, pois estávamos preocupados com a falta de informação. Chegando lá, o árbitro nos confirmou que o oficial de justiça chegou e entregou a 
liminar. Com o papel em mãos ficou confirmado que não vai ter jogo. O árbitro vai preparar a súmula e colocar a decisão da Justiça comum como motivo para a não realização do jogo. Enquanto isso, vamos preparar o nosso retorno para Curitiba.

Entenda o caso

O CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico da Copa do Brasil, que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes.

Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o adversário já era conhecido, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1.

No dia da estreia sousense, contudo, o CSP deu o troco, conseguindo a liminar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...