sexta-feira, 12 de abril de 2013

Musa Alvinegra


Fernanda Maia pra Abalar BANGU. Preparada para a seu primeiro trabalho fora do Engenhão, Fernanda Maia está escalada para o jogo do Botafogo e Nova Iguaçu em Moça Bonita


Fernanda Maia voltou de férias no começo da semana disposta a retomar o trabalho de gandula. Com o Engenhão interditado desde o dia 26 de março, por causa de um risco de queda da cobertura, ela sabia que precisaria se colocar à disposição para atuar em outros estádios do Rio. Na quinta-feira, a notícia que esperava chegou. A gandula-musa foi escalada para o jogo entre o Botafogo, seu clube de coração, e o Nova Iguaçu, neste domingo, em Moça Bonita. Será a sua primeira vez em um jogo fora do Engenhão.

Recebi uma ligação perguntando se eu queria. Claro, estava com muita saudade de trabalhar em um jogo. Tenho algum problema. Acho que vou me tratar, pois isso não pode ser normal - brincou Fernanda.

Esta será a primeira experiência da gandula em Moça Bonita. Nem mesmo como torcedora teve a chance de conhecer o estádio. Aliás, sua vida, desde 2009, tem sido o Engenhão quando o assunto trata de futebol.

Assisti a menos jogos como torcedora no Engenhão do que como gandula. Desde 2009 que só trabalho no estádio - comentou Fernanda.

Para o jogo de domingo, Fernanda recebeu uma série de orientações para chegar ao estádio. Ela já decidiu que vai de carro, mas não conhece o caminho até Moça Bonita.





Mandaram eu ir de trem, mas achei melhor não. Não sei chegar lá e meu GPS parece que me odeia, sempre me leva para cada buraco. Até aparecer a bendeirinha é um sofrimento - divertiu-se Fernanda.







A gandula se transformou em musa em 2012. Na final da Taça Rio, ela devolveu rapidamente uma bola nas mãos de Maicosuel, que resultou em cobrança de lateral para Márcio Azevedo e, em seguida, no passe para Loco Abreu abrir o placar da vitória por por 3 a 1 sobre o Vasco, que garantiu o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...