segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rádio Bandeirantes Programa “Pulo do Gato”

Programa “Pulo do Gato” completa 40 anos Rádio Bandeirantes. Sob comando de José Paulo de Andrade, jornalístico está no ar desde 1973

José Paulo de Andrade é jornalista e bacharel em Direito brasileiro.

O programa “Pulo do Gato”, da rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo comemora 40 anos ininterruptos no ar nesta terça-feira. O jornalístico estreou no dia 2 de abril de 1973 e é a atração radiofônica com mais tempo no ar sob o comando de um mesmo apresentador, jornalista José Paulo de Andrade.

A tradicional abertura do “Pulo do Gato” visa a preservação da memória por meio do anúncio de efemérides (datas que marcam fatos históricos, aniversário de personalidades etc). O programa conta ainda com o quadro “Boca no Trombone”, que dá ao ouvinte espaço para críticas, elogios e considerações sobre assuntos diversos. “Quando recebemos uma reclamação sobre serviços não entregues, iluminação pública, telefonia etc, colocamos no ar e geralmente aguardamos um retorno dos responsáveis – empresas ou órgãos públicos. Inúmeros problemas já foram resolvidos”, conta Silvania Alves, coordenadora de produção do programa há quase duas décadas e apresentadora da edição dos sábados.
 
Zé Paulo, como é chamado, conta como foi o início do programa. “Na época em que o programa foi ao ar pela primeira vez, o horário das 6h era ocupado na maioria das emissoras por programas sertanejos (Tonico e Tinoco, na Bandeirantes, por exemplo). Os programas jornalísticos tinham início às 7h ("Primeira Hora"). Foi um ‘pulo do gato’ na concorrência”, explica Zé Paulo. Para manter esse trunfo de “acordar a rádio” tão cedo, o jornalista dorme somente até às 4h todos os dias há 40 anos.
  
O âncora José Paulo de Andrade já atuou nas mais diversas funções em 50 anos ininterruptos de trabalho na Rádio Bandeirantes: repórter de campo, locutor esportivo, comentarista, apresentador e diretor do departamento de Jornalismo da emissora, de 1977 a 1994. Atualmente está à frente do “Jornal Gente” (segunda a sábado, das 08h às 10h) e de “O Pulo do Gato” (segunda a sábado, das 05h30 às 07h). Neste ano, ele comemorou 50 anos atuando pela emissora e recebeu diversas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...