quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bota Amizade Nisso


Rádio Globo FM completa terceiro ano no Rio de Janeiro


Emissora que retransmite a Rádio Globo AM 1220 está em terceiro no Ibope

A Rádio Globo FM 89.5 está completando seu terceiro ano de trabalhos no mercado FM do Rio de Janeiro. A emissora que é uma repetidora fiel da Rádio Globo AM 1220 iniciou suas transmissões no dial FM fluminense em maio de 2010 e coleciona resultados importantes de audiência e uma trajetória com mudanças técnicas.

No ar em 89.5 FM, a Rádio Globo iniciou suas operações no mercado FM do Rio de Janeiro em 3 de maio de 2010, substituindo a religiosa Nossa Rádio (emissora que atualmente opera apenas no mercado AM do Rio). A estréia ocorreu em 89.3 FM, canal que correspondia à concessão ocupada pela Nossa Rádio e posteriormente pela Rádio Globo. Conforme determinação técnica da Anatel, a 89.3 FM migrou para 89.5 FM ainda em 2010.
 
Operando em FM a Rádio Globo obteve um rápido crescimento em audiência no mercado FM do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto Ibope na época. Sendo uma marca conhecida através da liderança no mercado AM através dos 1220 AM, além dos quase 70 anos de trabalhos na capital fluminense, a Rádio Globo em FM reagiu rapidamente, passando a estar posicionada entre as dez FMs mais ouvidas do Rio segundo recentes pesquisas de audiência.


A Rádio Globo não é a única marca de rádio que transmite sua programação de forma simultânea para dois canais distintos no Rio de Janeiro. A CBN (sua “irmã” de grupo no Sistema Globo de Rádio) também opera através de duas freqüências (860 AM e 92.5 FM, esta última inaugurada em 2005). A principal concorrente da Globo AM, a Super Rádio Tupi, também opera de forma simultânea em AM e FM (1280 AM e desde 2009 em 96.5 FM).

Ouça a Rádio Globo
Ouça a Rádio CBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...