quinta-feira, 23 de maio de 2013

MPB FM + BANDNEWS FM


MPB FM ganha espaço na programação da BandNews FM no Rio de Janeiro


A MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro, emissora que foi recentemente adquirida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, firmou parceria com a BandNews FM 94.9, também da capital fluminense, para a produção de boletins voltados ao cenário cultural e musical brasileiro. A novidade foi integrada à programação da rádio “all news” nesta semana e foi denominada MPB na BandNews.

Segundo as informações do grupo de comunicação, o objetivo da parceria é inserir conteúdo exclusivo sobre o cenário cultural brasileiro, ampliando a variedade de assuntos já discutidos na rádio. A inserção do quadro é uma das novidades na programação da emissora, que comemorou seu oitavo ano no ar. Também estão no ar boletins sobre a Jornada Mundial da Juventude e especiais de programação na Região Serrana.
 
Desde que foi lançada, em 2005, a BandNews FM ampliou o espaço dedicado à cobertura do Rio. Um dos destaques dessa programação é o Jornal BandNews Rio, das 9h às 11h. Apresentado pelos jornalistas Ricardo Boechat, Mariana Procópio e Rodolfo Schneider, que acumula a direção de jornalismo, o programa prioriza a prestação de serviço. 



Além da programação local durante o dia, a rádio também amplia as transmissões locais à noite. A partir deste mês, às 20h, a BandNews FM apresenta novo jornal voltado ao Rio de Janeiro, com apresentação da jornalista Pollyana Brêtas, com o objetivo de auxiliar o carioca com informações sobre o trânsito e os últimos acontecimentos da cidade de forma mais leve e descontraída.
 
Conforme já noticiado pelo Tudo Rádio, a Rede BandNews FM foi inaugurada no dia 20 de maio de 2005 em 96.9 FM de São Paulo, 94.9 FM do Rio de Janeiro, 99.3 FM de Porto Alegre e 89.5 FM de Belo Horizonte. Naquele mesmo ano a BandNews também chegou a Salvador. Em janeiro de 2006 foi a vez de Curitiba estrear na rede e Brasília em 2007. No segundo semestre de 2008 a BandNews iniciou os trabalhos em Campinas e em 2010 na cidade de Ribeirão Preto. No primeiro semestre desse ano a rede chegou a Fortaleza, após encerrar seu projeto nas cidades do interior paulista.


Ouça a Rádio: MPB FM 90,3
Ouça a Rádio: BANDNEWS FM 94,9


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...