terça-feira, 14 de maio de 2013

Seleção Brasileira

Seleção de Felipão ou de Dunga e Mano Menezes?



O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu nesta terça-feira ao deixar fora da lista para Copa das Confederações nomes consagrados, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Durante todo o primeiro semestre, o treinador havia dado a entender que levaria um dos dois para o meio de campo da seleção brasileira.

Durante a convocação, o treinador frisou, em mais de uma oportunidade, que não falaria sobre jogadores que não estão lista. Felipão, no entanto, disse não temer a pressão por deixar fora atletas mais experientes. O técnico ressaltou ainda que as cobranças existirão, independentemente dos jogadores que estarão representando o Brasil, e lembrou da Copa de 2002, quando ele foi muito contestado pela ausência de Romário.

Vai ser diferente agora? Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C pois acredito que isso é o melhor para a seleção brasileira. Acredito que mesmo que eu levasse o jogador que jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito.

Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.
A Copa das Confederações no país será a primeira competição oficial de Felipão à frente da seleção desde a conquista do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. 

Confira a Lista!

  • Goleiros


Diego Cavalieri - Fluminense
Jefferson - Botafogo
Julio Cesar(Frangueiro) - QPR/ING

  • Zagueiros


Thiago Silva - PSG/FRA
Réver - Atlético-MG
David Luiz - Chelsea/ING
Dante - Bayern de Munique/ALE

  • Laterais


Daniel Alves - Barcelona/ESP
Jean -Fluminense
Filipe Luis –Atlético de Madri/ESP
Marcelo – Real Madrid/ESP

  • Meio Campistas


Lucas - PSG/FR
Oscar - Chelsea/ING
Fernando - Grêmio
Hernanes - Lazio/ITA
Luiz Gustavo - Bayern de Munique/ALE
Jádson - São Paulo
Paulinho - Corinthians

  • Atacantes


Neymar - Santos
Bernard - Atlético-MG
Leandro Damião - Internacional
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit/RUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...