quarta-feira, 29 de maio de 2013

TV Globo Seria Responsável Pelo Fechamento do Engenhão


Estádio já teria recebido a vistoria de 3 empresas diferentes que afirmam que interdição é desnecessária


Diversos torcedores do Botafogo estão se manifestando nas redes sociais contra a Rede Globo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a Caixa Econômica Federal. A questão envolve uma suposta ordem por parte da emissora carioca para que o Engenhão fosse interditado a fim de evitar uma negociação envolvendo os naming rights do estádio.

O clube carioca teria negociado diretamente com a Volkswagen um total de R$ 30 milhões/ano de investimento, porém segundo internautas, Paes teria comunicado à Globo sobre o negócio que imediatamente pediu alguma ação do político para impedir a realização do mesmo, pois por um valor menor, haveria um acordo com a Caixa para batizar a arena.


Questionado no Twitter, o jornalista Jorge Kajuru, que trabalha atualmente no Esporte Interativo, comentou a questão: "Me perguntam se eu creio que o prefeito do Rio dedurou para a Globo impedir o patrocínio da Volkswagem no Engenhão. E aí a Globo ordenou ao cordeirinho prefeito machão: "Arruma algo para isso não concretizar" arrumou, interditou o estádio. Claro que eu acredito, vindo desse prefeito de merda, incompetente e ladrão. E da Globo, que não admite clube fazer negócio, sem ela por trás. Tudo a ver e a crer. E o Botafogo vai ficar caladinho, só a torcida protestando. Conclusão: o clube carioca perdeu uma bolada de grana. E as Organizações Globo vão fingir nem saber disso."

Ainda de acordo com internautas, existe um plano da emissora para que apenas alguns clubes sejam privilegiados em acordos financeiros, o que facilitaria a conquista de títulos e o consequente lucro com isso. 

O Engenhão já teria recebido a vistoria de 3 empresas diferentes que afirmam que o problema informado no estádio não existe e que sua interdição é desnecessária.

Procurados pela redação do Televisão Online, a Rede Globo, o Botafogo e a Caixa não se manifestaram sobre as denúncias até o momento da publicação deste artigo. 

Uma petição online foi criada pedindo a reabertura do estádio e está disponível no endereço:www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?cFAKE

O debate entre torcedores acontece também online no site da Rádio Botafogo:http://radiobotafogo.com.br/m/discussion?id=5224978:Topic:500228




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...