sábado, 29 de junho de 2013

Botafogo x Fluminense - Local definido


Clássico Vovô pelo Campeonato Brasileiro será disputado na Itaipava Arena Pernambuco


O clássico entre Botafogo e Fluminense, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, está confirmado para a Itaipava Arena Pernambuco, recém-inaugurada em amistoso e utilizada na Copa das Confederações. O jogo será disputado no dia 7 de julho, domingo.

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, explicou os motivos da mudança ao Site Oficial.

NOVO LOCAL

"É com satisfação que o Botafogo anuncia oficialmente que o clássico contra o Fluminense, pela primeira rodada pós-Copa das Confederações, será na Itaipava Arena Pernambuco. Quero frisar a importância de Náutico e Ponte Preta neste processo, porque deram a anuência para o jogo deles, que estava marcado previamente para o dia 7, ir para o dia 6. Falei pessoalmente com o presidente do Náutico e a acolhida foi a maior possível. Deixo o agradecimento formal aos dois clubes. É importante salientar também o entendimento entre as federações (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e Federação Pernambucana de Futebol), fundamental para a realização do jogo. E, por último, enalteço a questão do acerto com o gestor da Itaipava Arena Pernambuco, que entendeu a importância deste jogo lá, o que facilitou a negociação".



COMO FOI O ACORDO


"A negociação com os gestores da Itaipava Arena Pernambuco foi muito tranquila. Por parte do Botafogo, o diretor executivo Sergio Landau esteve à frente, foram apenas três dias para fechar o acordo. Eles demonstraram uma capacidade importante. O principal foi o entendimento que tiveram da relevância do jogo, contribuíram muito nesse processo. A Ferj, por meio de seu presidente Rubens Lopes, na cerimônia de hasteamento da bandeira do Botafogo campeão carioca, já havia se comprometido a dar todo o apoio, demonstrando sensibilidade com a situação".

CONVERSA COM O FLUMINENSE


"Existe um acordo entre Botafogo e Fluminense da forma como o jogo vai ser realizado. Conversei diretamente com o presidente Peter Siemsen, até porque vamos ter o jogo de volta, que será com reciprocidade em questões da logística".

TORCIDA FORA DO RIO


"Outro fator importante que temos que mencionar é a participação do Botafogo em outros estados. Com a interdição do Estádio Olímpico João Havelange, a maioria dos nossos jogos tem sido em Volta Redonda. Entretanto, 45% da nossa torcida está fora do Rio de Janeiro. É uma forma de prestigiar esse torcedor. Os estados do Nordeste têm um clamor muito grande da torcida do Botafogo. O jogo lá com certeza vai ter bom público. Já recebi ligações de torcedores de Pernambuco, João Pessoa e Maceió confirmando presença antes mesmo de abrirmos a venda de ingressos".

MUDANÇA EM OUTROS JOGOS


"Nós já estamos negociando alguns jogos. E podemos dizer que, em função destas conversas, é muito provável termos jogos em Brasília também. Neste momento, é muito importante a realização desse jogo  com o Fluminense fora do estado do Rio de Janeiro porque, infelizmente, com o fechamento do Estádio Olímpico João Havelange, a situação do Botafogo ficou muito complicada no Rio. Um estádio para receber a nossa torcida, com a capacidade dela, não é fácil de encontrar. Estamos perdendo receitas importantes e uma das formas de obtermos novas receitas é jogando em locais como a Itaipava Arena Pernambuco, que é nova e no Nordeste, onde há um grande contingente de torcedores botafoguenses".



Fonte:Botafogo
Por: Danilo Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...