domingo, 30 de junho de 2013

Cadê a seleção Espanhola?

Brasil avassalador impõe 3 a 0 e é campeão da Copa das Confederações

O Brasil é tetracampeão da Copa das Confederações da FIFA 2013! Sem tomar conhecimento do “tic-tac” da seleção espanhola, Neymar, autor de um gol, Fred, que fez dois, e companhia não deram chances à Fúria e aplicaram um inapelável 3 a 0 e levantaram um novíssimo Maracanã lotado. A atual campeã mundial e bi-europeia bem que tentou, mas a aplicação do time de Luiz Felipe Scolari na marcação, unida a um futebol “pra frente”, alegre, acabaram com a invencibilidade de 29 jogos do considerado “melhor time do mundo” – levando em conta as partidas oficiais.
O primeiro tempo foi avassalador. Logo aos 2 minutos, após cruzamento de Hulk pela direita, Fred, caído, dividiu com o goleiro Iker Casillas e mandou para o fundo da rede. Foi uma explosão no Maior do Mundo. O camisa 9, meio desnorteado, correu para a arquibancada e festejou com a torcida.

A partir daí, a Espanha tentou sair para o jogo, mas não conseguia impor seu futebol. Só dava Brasil. Aos 13 minutos, o volante Paulinho tentou encobrir o goleiro espanhol da entrada da área, mas Casillas estava atendo. Aos 24, Fred recebeu na área e bateu cruzado, mas o chute saiu fraco e foi para fora. Em outro lance claro de gol, já aos 31, Fred recebeu mais um lindo passe de Neymar, ficando cara a cara com o camisa 1 da Fúria, que fechou bem o ângulo.

Aos 40 minutos, em um dos poucos lances perigosos da Espanha, Mata achou Pedro sozinho e o deixou na cara do gol. O atacante concluiu bem, tirando de Julio César, mas David Luiz estava lá e espetacularmente salvou o gol certo em cima da linha.

Na marca de 44 minutos da primeira etapa, um golaço: Neymar tabelou com Oscar e soltou uma bomba de perna esquerda. O camisa 10 foi outro a correr para a torcida. O detalhe ficou para a perspicácia de Neymar, que estava impedido e conseguiu sair da posição irregular para receber o passe.

Aos 2  minutos do segundo tempo, o  segundo de Fred
                                             
O segundo tempo começou e o ritmo do Brasil foi o mesmo. Muitos torcedores ainda não haviam voltado do intervalo quando Hulk passou para Neymar que, inteligentemente, fez o corta-luz para Fred marcar o segundo gol dele no jogo. Novamente aos dois minutos e novamente ele correu para comemorar com o público. O atacante, que disse que marcaria gols em todas as partidas da Copa das Confederações, fez jus a promessa e guardou 5 tentos. Média de um por jogo.

Quando o relógio marcava 9 minutos, a torcida já gritava “Olé!”. Foi o momento em que Navas, que entrou no lugar de Mata, foi derrubado dentro da área por Marcelo. Pênalti. Os torcedores passaram a gritar “Ah, é Júlio César!”, mas nem foi preciso que o goleiro brasileiro interviesse. Sérgio Ramos foi quem correu para a bola e mandou para fora.

O mesmo Marcelo foi fominha e deixou de passar para Fred aos 18 minutos após nova enfiada açucarada de Neymar. O camisa 6 tentou surpreender Casillas e mandou na rede, pelo lado de fora.

Aos 22, Piqué, o namorado de Shakira, foi para o chuveiro mais cedo ao expulso após derrubar o futuro companheiro de Barcelona, Neymar, por traz quando o jogador ia em direção ao gol.


Ainda assim, a Roja tentou reagir, mas no gol estava Júlio César. Aos 35 e 40 minutos, o goleiro brasileiro fez duas defesas fundamentais para o resultado.

Não houve jeito. Era dia de Brasil.


Fonte: Rádio Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...