quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ele Fica!

Botafogo segura Dória e vai comprar mais 20% dos direitos !

Zagueiro foi Campeão pela Seleção Brasileira no Torneio de Toulon na França.

Alívio para a torcida alvinegra. Depois de receber inúmeras propostas para deixar o Botafogo já no ano passado, o zagueiro Dória deverá ficar no clube por mais um tempo. Uma reunião marcada para esta quinta-feira selará a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Banco BMG, por 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões).

Assim, o Glorioso ficará com 60% da promessa de apenas 18 anos. Os outros 40% pertencem ao grupo de empresários que gerencia a carreira de Dória.

A oferta alvinegra teve de ser feita às pressas, pois o BMG ofereceu oito milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões de reais) – valor referente à multa rescisória de Dória – para ter a totalidade dos direitos econômicos do camisa 21. A ideia do BMG era colocá-lo no Porto (POR), clube que possui uma parceria com o banco.

Dória Jovem Zagueiro Titular absoluto do Botafogo
Entretanto, uma cláusula no contrato do jogador diz que, em caso de proposta no valor da multa, o Botafogo teria a opção de igualar o montante oferecido para manter o zagueiro. Como a oferta foi feita por um dos parceiros na divisão dos direitos econômicos de Dória, bastaria ao clube comprar a parte pertencente ao BMG.

De acordo com Fernando Pinto Ferreira, diretor da Pluri Consultoria, em pouco tempo, Dória pode chegar a valer até 18 milhões de euros. Bem mais do que o dobro da atual avaliação da empresa de consultoria: 6,7 milhões de euros:


- Quanto mais você segurar o jovem talento brasileiro, mais você vai ganhar dinheiro – profetiza o profissional.

Desde o returno do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando Dória se firmou como titular e despertou atenção de gigantes da Europa, a diretoria do clube da Estrela Solitária bateu o pé e recusou todo o tipo de proposta, acreditando em sua valorização. A estratégia se mostra cada vez mais acertada.

ALVINEGRO QUER RESOLVER LOGO

Doria Recebendo o Premio de melhor jogador


A reunião desta quinta-feira para tratar sobre a permanência de Dória será entre o empresário do zagueiro, Jolden Vergette, e membros da diretoria do Botafogo. Inclusive, a cúpula de futebol entrou em contato com o agente por algumas vezes nesta semana e destacou que queria vê-lo o mais rapidamente possível. Com um bom diálogo, as partes pretendem definir a situação o quanto antes.







Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...