terça-feira, 11 de junho de 2013

Ponte aérea Rio SP Rádio Capital e TUPI

Rádio Capital confirma acordo com Tupi do Rio para transmissão da Copa das Confederações

Parceria vai viabilizar transmissão dos jogos das Copas das Confederações e do Mundo, em 2014

A rádio Capital AM 1040 de São Paulo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, para a transmissão em conjunto da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O primeiro torneio tem início neste sábado com a partida entre Brasil e Japão, em Brasília. A Copa do Mundo será realizada entre os meses de junho e julho do ano que vem.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da emissora paulistana, uma vez que a rádio Tupi assegurou direitos junto à Fifa para ser uma das emissoras do Mundial e o regulamento permite a adesão de rádios parceiras. A rádio Capital manifestou interesse, por meio do diretor geral, Francisco Paes de Barros, e deverá apresentar aos seus ouvintes os jogos tanto da Copa das Confederações, torneio a ser aberto em Brasília e encerrado no Rio, quanto do Mundial, que será inaugurado na futura Arena Corinthians, em 2014.


A emissora carioca ficará responsável pela narração, comentários e reportagens com a bola rolando, de acordo com o contrato de parceria firmado entre as duas empresas com vistas à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, caberá à Equipe 1040, da Capital, manter os noticiosos esportivos nos horários habituais, além de abrir e fechar as jornadas esportivas com informações e análises do futebol. 

Ainda segundo informações da própria emissora, a transmissão dos jogos no período de 15 a 30 de junho não afetará a programação normal da Rádio Capital. O jogo de estreia da Copa das Confederações será entre Brasil x Japão, nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, mas a jornada esportiva entra no ar às 15h.



Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...