sábado, 1 de junho de 2013

Rádio Gaúcha


Programa Esportes ao Meio-Dia completa 40 anos na Rádio Gaúcha



A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre comemorou nesta sexta-feira os 40 anos do programa Esportes ao Meio-Dia. O programa, que marcou o retorno do futebol à rádio, teve uma edição especial e um almoço no restaurante corporativo da sede do Grupo RBS em Porto Alegre. O apresentador Sílvio Benfica, na função desde 2007, recebeu convidados especiais e homenageados, que fizeram parte desta trajetória. 
Participaram da celebração a equipe de esportes da Gaúcha, figuras históricas do rádio gaúcho, ex-integrantes do programa e o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. Segundo as informações fornecidas pela emissora, neste mês de aniversário, o Esportes ao Meio-Dia atingiu seu recorde histórico de audiência, com quase 80 mil ouvintes/minuto (Fonte: Ibope EasyMedia 3 | Gde Poa, Fev-Abr 2013, Sexo Ambos, 12-13h, seg-sex).
Sirotsky ressaltou a trajetória da atração esportiva na grade de programação da ressaltou. “Muito bom estar convivendo com amigos de tantos anos, relembrando uma trajetória de uma equipe fantástica de profissionais ao longo de 40 anos. O programa Esportes Ao Meio-Dia tem uma história bem especial para a Rádio Gaúcha e para o Grupo RBS, pois marca a volta do jornalismo esportivo para a emissora, com estreia em 1973”, relembrou. 
O presidente do conselho administrativo da RBS também comentou sobre a entrada do programa na grade da rádio. “Com 20 anos de idade, eu era diretor da Gaúcha. A volta da pauta do jornalismo esportivo para a rádio foi uma luta emocionada e uma vitória daquela equipe. Ali era retomado também o Futebol da Gaúcha, um dos principais produtos não só do Grupo RBS, mas do rádio brasileiro. Nossa iniciativa mudou a história da emissora, que hoje tem um projeto esportivo consolidado, vitorioso e relevante para o Estado, para o Brasil e para o mundo”, conta Nelson Sirotsky.
Além do programa, também foram homenageados na cerimônia ex-apresentadores e coordenadores da Rádio Gaúcha em 1973, época em que o programa foi criado:
  • Celestino Valenzuela – Coordenador de esportes da Gaúcha em 1973;
  • Samuel Santos – Ex-narrador da Gaúcha e primeiro apresentador de Esportes ao Meio-Dia;
  • Carlos Moacir – Ex-narrador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia;
  • Cláudio Brito – Comentarista e apresentador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia;
  • Roberto Brauner – Ex-narrador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia;
  • Marco Antônio Pereira – Narrador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia.


Com informações do site ClickRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...