segunda-feira, 29 de julho de 2013

Adeus ao "Chuchu" Benítez


Jogador equatoriano Christian Benítez morre aos 27 anos

Benítez estava contratado pelo clube catariano Al Jaish SC há três semanas 

O atacante equatoriano Christian 'Chucho' Benítez morreu nesta segunda-feira aos 27 anos no Catar após sofrer uma parada respiratória, informou seu empresário, José Chamorro, ao canal público Gama TV, do Equador.

De acordo com Chamorro, Benítez, contratado pelo clube catariano Al Jaish SC há três semanas, queixou-se de fortes dores abdominais e foi levado a um hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. Artilheiro do América, do México, na temporada passada, o jogador vinha sendo convocado regularmente para a seleção equatoriana, que defendeu 58 vezes, marcando 24 gols.

"Chucho", como era conhecido o Benítez, esteve ligado a uma possível transferência para o Tottenham antes de acertar sua ida para o Al Jaish.

Por três anos consecutivos, Benítez foi artilheiro do Campeonato Mexicano com a camisa do América-MEX. Nesta temporada, “Chuchu” teve sua boa fase recompensada com a transferência para o El Jaish, do Qatar, por 11,7 milhões de euros (quase R$ 35 milhões).

Pela seleção do Equador, Benítez disputou a Copa do Mundo de 2006, onde aparecia como uma das promessas do futebol nacional. As expectativas se confirmaram e “Chuchu” balançou as redes quatro vezes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, onde o Equador ocupa a terceira colocação e está próximo de conquistar a vaga.

Chucho era filho do ex-jogador Ermen Benítez, maior artilheiro do Campeonato Equatoriano, com 191 gols por cinco clubes em 16 anos de carreira, entre as décadas de 80 e 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...