sábado, 13 de julho de 2013

Ceará joga bem e goleioa o Asa no Castelão

Após eliminações no Nordestão e na Copa do Brasil para time do ASA, Vovô "se vinga" e coloca alagoanos na zona de rebaixamento

Anderson Marques autor do Primeiro Gol da Goleado do Vozão. Foto CearáSC

No reencontro com o Ceará, o técnico Leandro Campos viu o ex-time estragar sua estreia no comando do ASA. Na noite deste sábado, na Arena Castelão, o Vovô goleou a equipe de Arapiraca por 4 a 1, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, espantou "fantasmas" e deixou a zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com dez pontos. Já o ASA acabou empurrado para o Z4 e está na 18ª colocação, com apenas sete pontos.

A vitória da equipe de Sérgio Guedes começou a ser construída ainda no primeiro tempo, quando Anderson Marques e Magno Alves, em apenas três minutos, colocaram o Alvinegro em vantagem. 'Entalados' com as recentes eliminações diante do ASA na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, os jogadores do Vovô sedimentaram a defesa e não abriram brechas para a chegada do adversário ao ataque.

Afagos e domínio alvinegro


Antes de a bola rolar, jogadores do Ceará e o treinador do ASA, Leandro Campos, trocaram afagos e se cumprimentaram no gramado do Castelão. Depois do apito incial, o treinador viu seu ex-clube ter mais volume de jogo nos primeiros minutos e atacar mais, embora sem tanta precisão. Aos 11 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, o Vovô teve a primeira grande oportunidade da partida. Mas a tentativa não saiu exatamente dos pés de um atacante alvinegro. Após cruzamento de Richely na área do ASA, foi o atacante Léo Gamalho, o autor do gol que eliminou os cearenses da Copa do Nordeste, quem quase fez contra.
Ceará x ASA pela Série B no Castelão 
ASA esbarra na defesa do Ceará

Acoado, o time alagoano assistia à troca de passes do Ceará e deixava a partida mais lenta. O Ceará, porém, mudou o panorama do duelo em apenas três minutos. Aos 25,  o meia Rogerinho, que ganhou a vaga de Ricardinho, cobrou escanteio perfeiro para Anderson Marques, de cabeça, colocar o Vovô na frente. Na sequência, não deu tempo nem de o ASA ensaiar uma reação. Aos 28, Magno Alves deixou para trás a marcação dos alagoanos e arriscou um chute rasteiro. O goleiro Gilson se esticou, mas não evitou o segundo da equipe da casa.

Apático e sem encontrar espaços na defesa do Vovô, o ASA só assustou com Tiago Garça, aos 35, em um chute forte perto da meta defendida por Fernando Henrique. Mas, a essa altura do jogo, o futebol das duas equipes já havia caído de produtividade. A última emoção da etapa inicial veio novamente com a equipe de Sérgio Guedes. Nos acréscimos, Anderson Marques arriscou um chutaço, a bola desviou em Gilson e atingiu o travessão.

Goleada se concretiza


Os jogadores do ASA voltaram para o segundo tempo com a missão de sair mais para o jogo e reverter o resultado. A equipe de Leandro Campos, no entanto, esbarrava nos erros de finalização. Tiago Garça tentou de falta aos 11 minutos, e só acertou a rede do Ceará pelo lado de fora. No entanto, quem estava muito perto de sorrir de novo, era o Ceará. Em jogada iniciada por Marcos pela direita, a bola acabou sobrando para Magno Alves, de primeira, fazer o segundo dele na noite e o terceiro do Vovô: 2 a 0.

A exemplo dos últimos confrontos com o Alvinegro, Léo Ramalho não viu a partida ter fim sem deixar a marca dele. O atacante recebeu um passe açucarado de Valdívia e fez o primeiro dele nesta Série B, aos 22. Gamalho ainda tentou novamente cinco minutos depois, mas sem sucesso.

Encabeçado por Magno Alves, o Ceará pressionava o adversário, apesar da vantagem. Sérgio Guedes tirou Rogerinho de campo e colocou Ricardinho. E foi do pé do meia que nasceu o quarto gol do Vovô. Ricardinho lançou a bola na área e Douglas, de cabeça, fechou a goleada alvinegra. Era o fim do jejum de cinco jogos sem vitória e também dos fantasmas que perseguiam os alvinegros nos últimos duelos contra a equipe alagoana.

Ficha técnica: Ceará 4 x 1 ASA

Data: 13 de julho de 2013 (sábado) 
Horário: 21h (de Brasília) 
ARBITRAGEM
Árbitro: Marielson Alves Silva/BA
Assistente Nº 1: Flavio Gomes Barroca/RN
Assistente Nº 2: Luis Filipe Gonçalves Correa/PB
4º Árbitro: José Cleuton de Souza Lima/CE
Cartões amarelos: Douglas e Eusébio (Ceará); Osmar (ASA)
Gols: CEARÁ: Anderson Marques, aos 25 minutos, e Magno Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo; Douglas, aos 44 minutos do segundo tempo
ASA: Léo Gamalho, aos 22 minutos do segundo tempo

  • CEARÁ SPORTING CLUB

1- Fernando Henrique
2- Marcos 
3- Douglas  
4- Anderson Marques 
6- Vicente
5- Hamilton 
8- João Marcos 
10- Rogerinho
7- Rychely (18- Adriano Pardal)
9- Macena (13- Eusébio)
11- Magno Alves (16- Ricardinho).

Técnico: Sérgio Guedes.

  • AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE

1- Gilson
2- Osmar
3- Tiago Garça
4- Edson Veneno  
6- Chiquinho Baiano
5- Cal (14- Fabiano)
7- Jorginho (18- Valdívia)
8- Reinaldo Silva (16- Galybson) 
10- Didira
11- Thallyson 
9- Léo Gamalho.

Técnico: Leandro Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...