quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock


UOL 89 realiza expectativa de atração com apoio da Ford e realiza Show Dia Mundial do Rock

Show Dia Mundial do Rock será realizado em Santo André, na grande São Paulo
A UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1, emissora que desde o início do ano tem despontado como uma das maiores audiências do FM paulistano (dados do Instituto Ibope), está anunciando algumas novidades que tem chamado a atenção do mercado da capital. Uma delas é o trabalho de expectativa para a estréia de um programa que levará o nome de uma montadora automotiva e a outra ação que está em destaque na rádio é a realização do evento “Show Dia Mundial do Rock”, que será realizado no próximo dia 13 de julho (data que se comemora o Dia Mundial do Rock) em Santo André (cidade da região metropolitana de São Paulo). A emissora também trabalha com outras ações promocionais em sua grade, inclusive anunciando outros eventos musicais.

O Ford Rocks deverá ser uma das principais novidades na programação da UOL 89 A Rádio Rock para o segundo semestre desse ano. Trata-se de um programa que ainda não teve o seu conteúdo e perfil divulgados publicamente pela FM paulistana, contando apenas com chamadas de expectativa na grade da 89.1 FM de São Paulo. A Ford, montadora mundial que cede o nome à futura atração da FM, já estava aparecendo com certa frequência na grade comercial da UOL 89 A Rádio Rock. As chamadas de expectativa do Ford Rocks estão espalhadas pela programação da emissora paulistana e o texto faz uma relação com carro e o rádio. A Ford do Brasil é uma das montadoras cuja sede brasileira está localizada em São Paulo (mais precisamente em São Bernardo do Campo, além de contar com outras unidades instaladas em outras localidades do país).

Outro planejamento que tem se destacado na grade da 89 de São Paulo é a realização do “Show Dia Mundial do Rock”, evento que comemora essa importante data para o cenário musical internacional (13 de julho é a data de comemoração do dia mundial do Rock). O evento será realizado nesse sábado em Santo André (no Paço Municipal), tendo o apoio da prefeitura do município. As atrações confirmadas são: Planeta D, Marilia Gabriela, Selvagens a Procura de Lei, Aliados, Nem Liminha Ouviu, Matanza, CPM 22 e Ultraje a Rigor. O evento começa as 12h00 e terá entrada gratuita. Detalhe destacado pela UOL 89 FM: será realizada uma arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis no local do festival, porém ninguém será obrigado a contribuir com a campanha. Mesmo assim a 89 salienta nas redes sociais a importância de participar dessa ação de cunho social.

A realização de shows é uma das apostas da rádio para ampliar seu desempenho atual em relação a audiência na capital paulista. A marca a UOL 89 A Rádio Rock também está presente em outros eventos e ações promocionais, além de planejamentos diários voltados às ruas de São Paulo e região metropolitana.

Medição – Desde o retorno da atual linha artística da 89.1 FM em São Paulo (ocorrida no final de dezembro passado), a UOL 89 A Rádio Rock tem chamado a atenção do mercado paulistano devido o seu rápido crescimento nas pesquisas de audiência, constatação com base nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope. Na pesquisa divulgada no início de junho a 89.1 FM apresentou mais uma variação positiva na sua média geral, fato que não foi constatado na medição mais recente (divulgada ontem ao mercado), onde a FM apresentou um recuo expressivo em sua média de ouvintes por minuto (05h-00h, todos os dias e locais), variando cerca de 17% em relação aos números anteriores. Porém a FM se manteve entre as 10 rádios mais sintonizadas de São Paulo e região metropolitana.

Sintonize a Rádio Rock


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...