segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rádio Capital AM


Capital AM fecha parceria e Rádio ESPN volta ao dial de São Paulo


A Capital AM 1040, rádio que é a segunda mais ouvida no ranking das AMs de São Paulo, anunciou por meio de sua assessoria de imprensa que fechou parceria com a ESPN para a transmissão de jogos de futebol e programas esportivos diários. A parceria, assinada na sexta-feira, 28 de junho, entre as duas partes, começou a vigorar nesta segunda-feira. A parceria marca a volta da ESPN ao dial paulistano desde a parceria com o Grupo Estado, que resultou na rádio Estadão ESPN (atual Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo).

O diretor geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros, que conduziu, por parte da emissora, as negociações junto à direção da ESPN desde o início deste ano até que fosse firmada a parceria, assim se manifestou: ”A parceria entre a ESPN, marca consagrada mundialmente, e a Rádio Capital, especialista em Brasil, promoverá, através do esporte, a globalização da solidariedade; preservando a cultura, a tradição e os costumes do povo brasileiro. É um momento histórico. Aproveito para agradecer a colaboração valiosa da equipe esportiva da Rádio Capital, responsável pela grande audiência da emissora em dias de jogos nos últimos cinco anos. Cada um deles prestou serviço notável, ressaltou.

De janeiro de 2008 a junho de 2013, a Rádio Capital teve uma equipe própria, a Equipe 1040 que ultimamente era composta por sete profissionais. Agora, o trabalho é assumido pela equipe da ESPN, que participou da Rádio Estadão até o fim de 2012, o que ocasionou a dispensa da equipe de profissionais. A nova equipe que assume a Capital conta vários de seus integrantes receberam, em 2012, o Troféu ACEESP, conferido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

A partir desta segunda-feira, a Rádio ESPN passa a fornecer todo o conteúdo esportivo da Rádio Capital aos ouvintes da emissora. Segundo a assessoria da emissora, serão dois programas diários e transmissões de todos os jogos do futebol nacional, sendo Campeonato Brasileiro, séries A e B e Copa do Brasil – e sul-americano - Recopa e Copa Sul-Americana. Haverá ainda dois programas diários, de segunda-feira a sexta, o SportsCenter das 18 às 19 horas, e o Bate-Bola, das 20 às 21 horas. E, a cada jogo, os ouvintes terão transmissão completa, inclusive com a cobertura antes e depois de a bola rolar.
 
German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, comentou o novo acordo, “Estamos muito contentes em voltar ao dial, ainda mais em parceria de conteúdo com uma rádio com a história da Capital, uma das mais tradicionais do Brasil. Tenho certeza de que será uma grande experiência compartilhar nosso conteúdo esportivo e levar o talento da nossa equipe para esse novo público”, enfatizou.


Ouça a Rádio ESPN

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...