terça-feira, 30 de julho de 2013

Rede PLUS FM


Rede Plus FM estreia com promessa de ser ágil, dinâmica e inconfundível


A proposta é mostrar para o ouvinte que uma programação pode, sim, ultrapassar a barreira do trivial, que perambula entre microfones e estúdios, e apresentar qualidade ainda desconhecida do público.

Os ouvintes do Ceará contam com uma nova rede de rádios no estado. A Rede Plus FM é uma rede estadual e está no ar em cidades como Sobral, Aracati, Crateús, Iguatu e Redenção, que seria a cabeça de rede, responsável por distribuir o sinal para as afiliadas. O estúdio principal da rede fica no centro de Fortaleza.

A Plus FM entrou no ar na última terça-feira, dia 23. A rede conta com programação popular, tendo como principal ritmo o forró, pagode e sertanejo. As emissoras que compõem a rede retransmitem o programa Evangelizar é Preciso, do padre Reginaldo Manzotti.

Porém de meio-dia até as 14 horas,  cada emissora exibe um programa local. A rede está presente em Sobral (Plus FM 105.1), Aracati (Plus FM 98.1), Crateús (Plus FM 93.3), Iguatu (Plus FM 90.9) e Redenção (Plus FM 98.7), essa última responsável pela distribuição da frequência pela região metropolitana de Fortaleza.

Som de qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana, está na rede Plus FM.





Bem cedinho, das 5h às 7h, tão quente quanto o café da manhã, o programa Ronda nas Ruas traz tudo da área policial, com os destaques do dia anterior e a notícia de última hora. O jornalismo da Plus FM atende pelo nome de Ceará News, sob o comando de Luciano Augusto. Diariamente, das 7h às 8h da manhã, o ouvinte recebe informações de uma forma simples, objetiva e completa, com correspondentes espalhados por todo o estado, de Juazeiro do Norte a Sobral.

Entre 10h e 11h, o padre Reginaldo Manzotti avisa que Evangelizar é Preciso. A Redação da Plus, de meio-dia às 14h, fica por conta da programação de cada rádio do grupo.

A animação da tarde vem com a bela voz de Alice Maia, no Forró da Plus.

O objetivo é direto: “ser ágil, dinâmica e inconfundível”. A rede Plus FM nasce para ser mais que uma simples frequência flutuando pelas ondas do Ceará.


Por: Hermínia Vieira

Ouça a PLUS FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...