quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hoje, dia 07 de agosto, Paul Bruce Dickinson está completando 55 anos.

Bruce Dickinson, a voz do Iron Maiden completa 55 anos

Cantor, compositor, piloto, historiador, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e, inicialmente, diretor de marketing. Mas nada disso importa: o que importa é que ele é o vocalista do Iron Maiden.



Voz inconfundível, presença de palco incomparável, Bruce Dickinson celebra 55 anos hoje, com saúde para dar e vender! O atual vocalista do Iron Maiden é considerado um dos melhores vocalistas de heavy metal dos últimos tempos. Ele assumiu a frente do Iron (criada em 1975) em 1981 e até 1993 foi a voz que cantou e compôs alguns dos clássicos e maiores sucessos da banda. Em 1999 - para satisfação total dos fãs -Bruce retornou ao Iron, onde permanece até hoje.

Paul Bruce Dickinson nasceu na pequena cidade de Worksop, Inglaterra, filho de uma vendedora de loja de calçados e um mecânico do exército. Inicialmente, Bruce foi criado pelos avós, que parecem ter feito um bom trabalho, já que o homem não se contenta com um único emprego.

Sobre sua infância, Bruce comentou: "eu cresci num ambiente que me mostrou que o mundo nunca iria me fazer nenhum favor. E eu tinha poucos amigos, porque estávamos sempre nos mudando. Eu acho que isto é um dos motivos que me fizeram crescer me sentindo meio intruso. Eu não tive uma infância triste, mas uma infância não convencional, para dizer o mínimo"

Vale comentar que o Iron Maiden - junto ao Bruce, lógico! - desembarca no Brasil neste ano. Além da apresentação no Rock in Rio, no dia 22 de semtembro, a banda realiza show em São Paulo (20/09) e em Curitiba (24/09). A produção do show que rola aqui não confirmou ainda local e valores.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...