sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAIS UM TÍTULO PARA UM GRANDE GOLEIRO

Jefferson ganha título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o goleiro Jefferson, do Botafogo, recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Emocionado, ele agradeceu a honraria. FOTO: BOTAFOGO

A boa fase no Botafogo levou Jefferson para a seleção brasileira e agora para a memória do Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, o goleiro, natural de São Vicente (São Paulo), foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com o título de Cidadão do Estado do Estado do Rio de Janeiro. O camisa 1 alvinegro recebeu a homenagem das mãos do deputado Xandrinho, autor da proposta. Casado com sua esposa Michele e pai de três filhas - Nicole, de quatro anos, Débora, de dois, e Jéssica, de três meses -, o jogador disse que sua família sempre foi bem acolhida pelos cariocas e se emocionou com a honraria.

- Este é o melhor título da minha carreira. É importante demonstrar amor e respeito, e foi o que vi na aprovação deste título por deputados que torcem para tantos times diferentes. Minhas filhas já estão ficando com o sotaque daqui, e meu coração está com vocês - declarou.

Jefferson está em sua sétima temporada no Rio de Janeiro, todas pelo Botafogo. O goleiro, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, chegou ao Glorioso em 2003, onde permaneceu por empréstimo por dois anos. Depois de uma passagem pela Turquia, retornou ao clube em 2009 e recentemente completou 300 jogos com a camisa alvinegra.

O goleiro se torna o terceiro atleta do Botafogo a receber a honraria nos últimos anos. Antes dele, o holandês Seedorf foi homenageado em outubro de 2012, e o uruguaio Loco Abreu, ex-jogador do clube, foi premiado em 2011 com o título.
Confira a íntegra do documento:

Faço saber que, tendo em vista a aprovação, na Sessão de 10 de setembro de 2013, do Projeto de Resolução nº. 989 de 2013, de autoria do Deputado Xandrinho a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro resolve e eu, Presidente, promulgo a seguinte:

RESOLUÇÃO Nº. 814, DE 2013

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JEFFERSON DE OLIVEIRA GALVÃO – GOLEIRO DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, ao Ilustríssimo Senhor JEFFERSON DE OLIVEIRA GALVÃO – Goleiro do Botafogo de Futebol e Regatas.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 10 de setembro de 2013.

DEPUTADO PAULO MELO
Presidente

Por: Botafogo - O Glorioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...