quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FALA NORDESTE


Fala Nordeste começa nesta quinta-feira em Fortaleza


Evento é Idealizado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert)

A 8ª edição do Fala Nordeste começa nesta quinta-feira em Fortaleza. O evento é realizado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) na Fábrica de Negócios, na Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. O evento inclui  o Congresso de Radiodifusão do Nordeste e também a Exposição de Equipamentos e Serviços.

O deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) destacou no plenário da Câmara a realização do Fala Nordeste. Segundo Mauro Benevides, o evento congrega profissionais da área, com o propósito de discutir questões relevantes, ligadas a esse importante setor de interesse da comunidade. "Em nosso Estado, o jornalista Edilmar Norões, presidente da Acert, está à frente da organização do conclave, em parceria com outros colegas de diretoria, objetivando fixar roteiro de avaliação que terá como meta a modernização dos órgãos que se encarregam de manter a coletividade a par dos magnos acontecimentos de cada Estado e do País".

A expectativa dos organizadores é que o evento possa reunir cerca de 500 participantes para discutir os principais temas do rádio e da TV brasileira em palestras, debates e oficinas. Também serão premiados trabalhos de comunicação do Ceará, pelo prêmio Acert-Abap
 
O Fala Nordeste foi criado pelas Associações estaduais de radiodifusores do Nordeste para ser uma marca de compromisso com o desenvolvimento das atividades da radiodifusão da região. Tem uma programação de temas e assuntos de interesse e abrangência regional e nacional.
 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou presença no Fala Nordeste, principal evento de rádio e televisão do Nordeste. Paulo Bernardo fará a palestra de abertura sobre o tema Liberdade de Expressão e Modernização dos Serviços de Comunicação, no dia 29, às 9h. O presidente da Anatel, João Rezende, também tem presença confirmada no evento. 
 
Outros nomes da programação são o da gerente de Tecnologia da Abert, Monique Cruvinel e o do consultor de mídias sociais André Quintão. Eles falarão sobre o tema Novas tecnologias para o rádio – internet, redes sociais e convergência. 
 
O evento é promovido pela Acert, com apoio da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (Asserp), Associação Brasileira de Arte (Abart) e outras associações.


FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...