quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rádio Globo Deixa o Dial de Fortaleza

Rádio Globo deixa Fortaleza no dia 30 e CBN será transmitida em AM e FM


Pouco antes de completar seu primeiro ano na capital cearense, a Rádio Globo AM 1010 de Fortaleza vai deixar o dial para dar lugar à Rede CBN. A mudança é estratégia do grupo O Povo, que controla as emissoras que retransmitem as marcas do Sistema Globo de Rádio. Com a alteração, a CBN poderá ser ouvida simultaneamente em AM 1010 e também em FM 95.5.


Com a saída da Rádio Globo, a CBN volta a ter transmissão simultânea em AM e FM, fato que foi interrompido em dezembro do ano passado. Entre junho de 2006 e junho do ano passado, a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM e é afiliada à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.



Além dessas duas marcas do Sistema Globo de Rádio, o Grupo de Comunicação O Povo conta também com uma emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo em Fortaleza. Trata-se da local Calypso FM 106.7, única estação do grupo cuja marca é exclusivamente cearense.





Apesar de ser nacional, o projeto CBN conta com intenso trabalho local em Fortaleza, com destaque para a manutenção do departamento de jornalismo da CBN que atuava em 95.5 FM e voltará para os 1010 AM. Com o trabalho local, o nome do grupo foi incorporado à marca nacional, ficando conhecida como CBN/O Povo.
 
No mês passado a sede da CBN/O Povo foi atingida por um incêndio. O fogo atingiu o prédio que abriga as redações do jornal O Povo, do portal e das rádios, além da Fundação Demócrito Rocha, setores administrativos e de promoção cultural da empresa. 

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...