segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Brasil o País do Handebol

O Brasil é campeão mundial feminino de handebol


O clima não era nada amistoso. Todos os 19.500 torcedores que lotaram a Arena Belgrado, recorde de público do torneio, faziam um som ensurdecedor. Até o tenista Novak Djokovic apareceu num telão com uma mensagem de apoio. No entanto, a seleção brasileira feminina não se intimidou e venceu neste domingo a Sérvia, dona da casa, por 22 a 20, sagrando-se, pela primeira vez, campeã mundial de handebol. Um feito histórico.


Para abrilhantar ainda mais o feito, o Brasil foi o único time invicto na competição. Anteriormente, a melhor posição da equipe havia sido o quinto lugar no Mundial do Brasil, em 2011. Além disso, garantiu a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

- É uma sensação maravilhosa, não sei explicar. Olho para a medalha no peito e ainda tento acreditar que somos as melhores do mundo. Mas conseguimos! - vibrou Alexandra.


O primeiro tempo foi muito disputado. O Brasil começou bem, mas vacilou em alguns lances defensivos. A Sérvia cresceu no jogo e tomou à frente no placar (8 a 6). Mas com belas atuações de Fernanda e Alexandra, o primeiro tempo terminou 13 a 11 para o Brasil.

Como fez durante toda a competição, a seleção brasileira fez questão de permanecer em quadra durante o intervalo para sentir o clima do estádio. De lá, escutaram a armadora Duda ser eleita a melhor jogadora do campeonato. Junto com ela, a goleira Babi foi a outra brasileira a figurar na seleção do campeonato.

Ter sido escolhida a melhor do torneio, inicialmente, fez bem a Duda, que superou a goleira adversária para abrir uma diferença de quatro gols. No entanto, logo em seguida, Duda cometeu falta e levou suspensão de dois minutos. Com um a mais em quadra, a Sérvia encostou no placar e a vantagem brasileira caiu para apenas um gol. Quando estava 18 a 17, Mayssa fez bela defesa, impedindo o gol de empate. Em 19 a 18, Mayssa fez uma defesa espetacular. Mas, logo em seguida, a Sérvia empatou o jogo. Com muita garra, o Brasil mostrou frieza para conquistar o título inédito.

Babi a melhor goleira do mundial!!! Tradição brasileira, em 2011 a Chana foi melhor goleira! Foto:CBHb


- O ouro a gente nem acreditava. Queríamos só a medalha. Mas depois do jogo contra a Hungria (nas quartas de final) a gente sabia que poderia pegar a dourada. A gente sempre buscou ter a frieza dos europeus. Conseguimos e junto com o coração dos brasileiros. Por isso que a gente se tornou imbatível neste campeonato. Se continuarmos assim, virão mais e mais medalhas - disse Duda.

Antes da final, no mesmo ginásio, com bela atuação de Kristiansen, a Dinamarca não teve dificuldades para bater a Polônia, por 30 a 26 e ficou com o terceiro lugar.

Escalações:

Sérvia: Tomasevic; Milosevic, Damnjanovic, Popovic, Eric, Ognjenovic e Cvijic. Entraram: Lekic, Zivkovic, Krpez, Filipovic, Rajovic e Risovic.

Brasil: Babi; Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah, Samira e Dani Piedade.

  • Seleção do Mundial

Goleira: Bárbara Arenhart (Brasil)
Ponta esquerda: Maria Fisker (Dinamarca)
Armadora esquerda: Damnjanovic (Sérvia)
Central: Anita Görbicz (Hungria)
Armadora direita: Susann Müller (Alemanha)
Ponta direita: Sun Hee Woo (Coreia)
Pivô: Dragana Cvijic (Sérvia)
MVP - Eduarda Amorim (Brasil)

PARABÉNS MENINAS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...