sábado, 7 de dezembro de 2013

Rádio Globo em Recife

Rádio Globo ganha espaço no dial AM do Recife através da Clube AM


Uma notícia importante para o rádio do Recife. A tradicional Rádio Clube AM 720 do Recife, emissora controlada pela gestão nordeste do grupo Diários Associados, será a mais nova afiliada da Rádio Globo. A rede popular e esportiva controlada pelo Sistema Globo de Rádio terá a sua disposição uma das maiores coberturas interestaduais do rádio AM brasileiro, estrutura que ficou marcada pela operação da Rádio Clube AM. A mudança gera grande expectativa no rádio pernambucano, alteração que também poderá afetar o mercado de rádio FM do Recife. Acompanhe:

A data de estréia da Rádio Globo ainda não foi definida e a informação não foi oficializada ao mercado. Essa operação vai interromper momentaneamente a trajetória da Rádio Clube AM, emissora que é considerada a mais antiga estação de rádio em operação no Brasil, também sendo a primeira a ir ao ar em território nacional. A data de estréia da Clube é de 6 de abril de 1919, sendo que em 2013 a rádio completou 94 anos de operação. A emissora participou da fase de ouro do rádio AM e é controlada pelo Grupo Diários Associados desde 1952. Em 2008 chegou a compor a Rede Clube AM, com operação conjunta com a estação AM de mesmo nome localizada em Brasília.

Através da estrutura da Rádio Clube, a futura Rádio Globo AM 720 terá a sua disposição uma ampla abrangência na região nordeste do país, com um raio aproximado em 400km de distância a partir da sua torre de transmissão. Essa amplitude de cobertura possibilita atingir localidades distintas de estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí e da Bahia. A estréia também marca o inicio das atividades da Rádio Globo no Recife, rede que já conta com operações próprias nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de afiliadas em localidades como Curitiba, Brasília, Campinas, Londrina, Uberlândia, entre outras praças.

Estréia no AM pode afetar o FM

Além da estréia da Rádio Globo afetar a trajetória de uma das rádios mais tradicionais do país, o fato também poderá ser sentido no FM do Recife. O motivo é o programa “Momento de Fé”, apresentado pelo Padre Marcelo Rossi. A atração é uma das maiores audiências da Recife FM 97.5, emissora que é a atual líder nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Porém o “Momento de Fé” é um programa original da Rádio Globo, atração que deverá migrar para a faixa AM do Recife após a mudança na Clube AM 720. Essa alteração é um assunto comentado nos bastidores do rádio da capital pernambucana, este que está na expectativa dos impactos que poderão ocorrer após a estréia da Rádio Globo no Recife.



Em breve mais detalhes sobre essa mudança no Recife.

FONTE:Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...