quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A tradicional Rádio Clube AM 720 já não está mais no ar.


Rádio Globo estréia no Recife na próxima segunda-feira. Clube já saiu do ar


A Rádio Globo já está operando em formato de expectativa, sendo uma fase que antecede a estréia oficial de uma afiliada de rede nacional. A inauguração da Rádio Globo do Recife está marcada para o próximo dia 3, substituindo a atual programação provisória que ocupa a estação 720 AM da capital pernambucana. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a futura Rádio Globo do Recife terá grade local intercalada com algumas produções originadas pelas cabeças da Rádio Globo (sediadas em São Paulo e no Rio de Janeiro). A marca é uma extensa rede de rádios populares em AM presentes em diferentes regiões do Brasil, tendo a sua primeira passagem pelo Recife através dessa nova afiliada.


Através da estrutura da Rádio Clube, a futura Rádio Globo AM 720 terá a sua disposição uma ampla abrangência na região nordeste do país, com um raio aproximado em 400km de distância a partir da sua torre de transmissão. Essa amplitude de cobertura possibilita atingir localidades distintas de estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí e da Bahia. A estréia também marca o inicio das atividades da Rádio Globo no Recife, rede que já conta com operações próprias nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de afiliadas em localidades como Curitiba, Brasília, Campinas, Londrina, Uberlândia, entre outras praças.

A opção pela Rádio Globo no dial AM do Recife já interrompeu momentaneamente a trajetória da Rádio Clube AM, emissora que foi considerada a mais antiga estação de rádio em operação no Brasil, também sendo a primeira a ir ao ar em território nacional. A data de estréia da Clube é de 6 de abril de 1919, sendo que em 2013 a rádio completou 94 anos de operação. A emissora participou da fase de ouro do rádio AM e é controlada pelo Grupo Diários Associados desde 1952. Em 2008 chegou a compor a Rede Clube AM, com operação conjunta com a estação AM de mesmo nome localizada em Brasília (estação que hoje repete a programação da Clube FM 105.5, também de Brasília e operada pelo Diários Associados).


Fonte: Tudo Rádio






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...