sábado, 11 de janeiro de 2014

Taça dos Campeões Cearenses

Ceará vence Barbalha por 2 a 0 e fatura Taça dos Campeões Cearenses

Com os Gols somente no fim do primeiro tempo de Magno Alves e Anderson. Muitas substituições, pouco futebol na Arena Castelão (Foto: Cearasc.com)


A decisão da Taça dos Campeões Cearenses aconteceu na noite deste sábado, 11/01, quando Ceará e Barbalha entraram em campo e fizeram um jogo movimentado, porém, com poucas chances de gol. Mais eficiente na Arena Castelão, o Alvinegro coseguiu marcar com Magno Alves e Anderson e venceu por 2 x 0, garantindo o título da competição no ano do Centenário alvinegro.

O primeiro tempo começou muito movimentado. O Barbalha assustou com Edson, Cristóvão e Lamar, enquanto o Vozão respondeu com Bill, Ricardinho e Magno Alves, o entanto, as redes não balançaram nos primeiros minutos. O zagueiro Sandro também teve boa chance de marcar, mas mandou pela linha de fundo.

Melhor em campo e mais agressivo, o Vozão seguiu tentando marcar e aos 29 minutos, Rogerinho e Magno Alves fizeram linda tabela e o atacante chutou forte, porém, a zaga travou no último momento. Dois minutos depois, o Ricardinho fez lançamento espetacular para Magno Alves, que mostrou tranquilidade, driblou o goleiro e mandou para as redes.

Quando o torcedor ainda comemorava, Ricardinho cobrou falta com muita força e o goleiro Vitor deu rebote. Sandro finalizou, mas a zaga afastou parcialmente, no entanto, o zagueiro Anderson chegou bem no lance e balançou as redes na reestreia pelo Alvinegro. Com a vantagem, a equipe administrou e Samuel Xavier ainda teve a chance de ampliar, mas mandou para fora, deixando o placar da primeira etapa em 2 x 0.

Na etapa final, o grupo alvinegro voltou com o mesmo espírito de luta e quase marcou o terceiro aos seis minutos, quando Tadeu ajeitou para Ricardinho, que chutou forte e o goleiro Vitor defendeu. Na sequência, Rogerinho chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol adversário.

O técnico Sérgio Soares seguiu realizando experiências com o time e fez oito substituições, desta forma, o treinador alvinegro conseguiu avaliar também o desempenho de Jailson, Gabriel, Amaral, Leandro Brasília, Souza, Luiz Henrique, Tadeu e Robério, que entraram no decorrer da segunda etapa e mostraram disposição.

Aos 34 minutos, Luiz Henrique fez jogada individual e chutou rasteiro, mas o camisa 1 adversário salvou. Na sequência, Vicente teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu deixar a sua marca. A última chance, Amaral avançou no ataque e chutou bonito, mas a bola explodiu o travessão.

O jogo seguiu com o Vozão administrando a vitória e o placar de 2 x 0 seguiu até o apito final. O resultado deu ao Vovô o título da primeira edição da Taça dos Campeões Cearenses, competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para colocar em disputa o Campeão Estadual (Ceará) e o campeão da Taça Fares Lopes (Barbalha).


  • Ficha Técnica:


TAÇA DOS CAMPEÕES 2014 - JOGO ÚNICO - 1º JOGO
Castelão - Fortaleza,CE
11 de Janeiro de 2014 às 18:00 (Horário da capital cearense)
CEARÁ 2X0 BARBALHA
Gols: Magno Alves e Anderson 


CEARÁ SPORTING CLUB

1-Luís Carlos (12-Jailson) 22' (2º Tempo) 
2-Samuel Xavier (15-Leandro Brasília) 28' (2º Tempo) 
3-Sandro  
4-Anderson(13-Gabriel) 14' (2º Tempo) 
6-Vicente 
5-João Marcos (14-Amaral) 28' (2º Tempo)
8-Ricardinho
10-Rogerinho (16-Souza) 28' (2º Tempo)
7-Assisinho (19-Robério) 21' (2º Tempo)
9-Bill (18-Tadeu) 4' (2º Tempo)
11-Magno Alves (17-Luiz Henrique) 8' (2º Tempo)

Técnico: Sérgio Soares

BARBALHA FUTEBOL CLUBE

1-Vitor Lagoa (26-Lucas) 42' (2º Tempo)
3-Marcos Paulo
5-Igor 
4-Netinho 
2-Marcos Vinicius (14-Jonas) 42' (1º Tempo)
8-Macksuel (18-Paulo Robson) 41' (2º Tempo)
7-Weskley
10-Lamar (15-Alison) 21' (2º Tempo)
6-Elves
19-Edson (16-Lafinha) 21' (2º Tempo)
11-Cristovão (17-Alex) 41' (2º Tempo)

Técnico: Jorge Luis Farias
Agora, os jogadores do Vovô terão o domingo para descansar, mas na próxima segunda-feira, 13/01, as atividades voltam à todo vapor e o grupo vai se preparar para a estreia a Copa do Nordeste, diante do CRB, na Arena Castelão.

Fonte: CearáSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...