segunda-feira, 31 de março de 2014

EI + SPACE


Esporte Interativo vai exibir finais de campeonatos no canal Space

Fora dos pacotes oferecidos por Sky e Net, as maiores operadoras de TV por assinatura do país, o Esporte Interativo encontrou uma forma, mesmo que momentânea, para ter parte de seu conteúdo exibido para quem recebe o sinal das duas empresas. Trata-se do acordo que a emissora fez com o canal Space, que retransmitirá as finais da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Rei (Espanha). 

Diferentemente do EI, que tem usado a própria programação e as contas em redes sociais para cobrar espaço na televisão fechada, o Space é distribuído tanto pela Net (53 e 553-HD) quanto pela Sky (58 e 258-HD). Apesar de ter a programação focada em filmes e séries, o canal tem dado espaço para transmissões esportivas, sendo detentor dos direitos da atual temporada da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. 

O acerto para a retransmissão dos últimos jogos das três competições foi anunciada na edição dessa quinta-feira, 27, do 'Caderno de Esportes', noticiário diário produzido pelo Esporte Interativo. "A gente vai fazer um negócio especial", afirmou o apresentador e principal narrador da casa, André Henning, ao se referir as transmissões dos jogos. "Ninguém fica de fora", emendou Mariana Fontes. 

Sei que você aí em casa, que está acompanhando o Esporte Interativo, tem um amigo que está nessa luta para ter o Esporte Interativo também na casa dele. De repente, você tem um amigo que ainda não acompanha o Esporte Interativo de uma maneira regular, não conhece direito... Você pode contar para o seu amigo, para o seu 'parça', que ele vai conhecer a nova maneira de se fazer futebol", ressaltou Henning. 

Parceria dentro do mesmo grupo O canal Space é mantido pela Turner Latin America, grupo midiático que desde junho do ano passado detém 30% das ações do Esporte Interativo. Na operação, a multinacional investiu cerca de R$ 80 milhões e ganhou o direito de indicar dois dos sete conselheiros de administração da emissora esportiva brasileira. TNT, TCM, Cartoon Network, Boomerang, Glitz e CNN são outros canais controlados pela Turner. 



EI pode ter mais conteúdo no Space Ao comentar a presença de jogos exibidos pelo EI no Space, o vice-presidente da Turner no Brasil, Rogério Gallo, admitiu que a parceria deve ser ampliada. "A nossa intenção é essa, estreitar cada vez mais o laços com o Esporte Interativo. Nossas conversas, inclusive envolvendo outros esportes, estão muito avançadas", disse, sem mencionar quais competições podem aparecer logo mais no Space. 

Quando os jogos serão exibidos? A serem disputadas por Ceará e Sport, as finais da Copa do Nordeste serão realizadas nos dias 2 (22h, na Ilha do Retiro-Recife) e 9 de abril (22h, no Castelão-Fortaleza). O campeão da Copa Verde sairá do confronto Brasília X Paysandu, com o primeiro encontro em 8 de abril (21h, no Mangueirão-Belém) e o segundo no dia 20 do próximo mês (18h30, estádio ainda a definir).

O Space transmitirá os quatro jogos simultaneamente com o EI, ao vivo. Em jogo único, a final da Copa do Rei, Barcelona X Real Madrid, será exibido pelo Esporte Interativo, ao vivo, às 16h de 16/4; horas depois, o Space terá o VT do embate.

Fonte: Comunique-se









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...