terça-feira, 4 de março de 2014

Lá vem a Mocidade!

Primeira escola a desfilar neste domingo entra na polêmica sobre o título brasileiro de 87. 

 
Integrantes da harmonia da Mocidade entram em quadra com a camisa do Sport Foto: Richard Souza

Além das muitas camisas do Flamengo por causa da homenagem que a Imperatriz Leopoldinense faz a Zico nesta segunda-feira, a Marquês de Sapucaí também viu um tom rubro-negro, mas com detalhes em dourado, no desfile da Mocidade Independente, a primeira a se apresentar. Houve uma pitada de provocação. Os diretores de harmonia e evolução da escola entram na avenida com camisas do Sport e com o número 87 em alusão ao título brasileiro daquele ano, que envolve uma eterna polêmica com o Fla.

A escola de Padre Miguel faz uma homenagem ao antigo carnavalesco Fernando Pinto, que morreu em um acidente de carro e era torcedor fanático da equipe pernambucana. O samba enredo da escola fala sobre o estado do nordeste.

- Positivo, é uma provocação também. Mais ou menos… Sou flamenguista, mas o importante é a Mocidade. Flamenguista de sangue e Mocidade de coração – disse o diretor Wallace Capoeira.

O número de 87 rende provocações a flamenguistas até hoje Foto: Thiago Correia


A direção tem mais flamenguistas que passaram por cima do orgulho por causa da Mocidade. Outro diretor, Iludido" que não se identificou, disse que o título de 87 é do clube carioca.

- O número 87 é por causa do título de 87, que, aliás, é do Flamengo – afirmou mais um sem noção.

Sport e Flamengo viraram rivais depois da polêmica de 1987 Foto: Thiago Correia

O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987 – ao lado do Sport. O time pernambucano, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988, e que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada) em 2001, depois de inúmeros recursos.

O caso foi parar novamente dos tribunais porque a CBF publicou uma resolução em 2011 reconhecendo o Flamengo como também campeão. A entidade havia passado anos sem fazer o reconhecimento – tendo ignorado o pleito mesmo quando reconheceu títulos pretéritos de outros times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Santos. Após essa decisão, no entanto, a equipe pernambucana entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu. Daí o recurso do Flamengo.




Fonte: Globoesporte.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...