sexta-feira, 16 de maio de 2014

Rede CNT Igreja Universal


Rede CNT vende 22 horas da sua programação para Igreja Universal



De acordo o jornalista Ricardo Feltrin da coluna Ooops do UOL, a Igreja Universal do Reino de Deus liderada pelo Bispo Edir Macedo já ocupava 11 horas da programação da Rede CNT, agora irá ocupar 22 horas do dia transmitindo seus programas.

Segundo o jornalista a Universal já vinha tentando adquirir todos os espaços da CNT. Com a compra da grade da Rede 21 (emissora em SP) no ano passado, mais os espaços que ocupa atualmente na Record, Gazeta (SP), Band e RedeTV!, além de ser a igreja presente em mais emissoras de TV, a Universal passa a transmitir mais de 1.700 horas por mês de orações.

Por enquanto não existe nenhuma lei que proíba uma emissora vender boa parte de sua programação, porém a igreja não poderia comprar as 24 horas da CNT. Isso configuraria venda da concessão, já que não é permitido que alguém receba uma concessão pública de uma emissora de rádio ou TV (VHF ou UHF) e revenda integralmente a terceiros.

O jornalista Ricardo Feltrin ainda cita em sua matéria que existe uma lei dos anos 60 classificada por ele como caduca, que proíbe a venda de mais de 25% da programação e que ninguém respeita isso. 

Em 2013 alguns deputados iniciaram uma campanha para criar uma lei que proibiria a venda de grade seja para outras empresas ou igrejas porém a ideia não foi para frente. 

O clima dentro da emissora é de estarrecimento, cogita que cerca de 100 funcionários da CNT em todo Brasil sejam demitidos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...