segunda-feira, 23 de junho de 2014

José Carlos Araújo. Narrador da Transamérica do Rio de Janeiro é citado em matéria do The New York Times


José Carlos Araújo, o Garotinho, é citado sobre os gritos de gol dos narradores brasileiros




José Carlos Araújo, o “Garotinho”, é um dos narradores esportivos em destaque na edição desta sexta-feira, 20 de junho, do jornal “NY Times”. A matéria mostra como o profissional da Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro se tornou um dos mais tradicionais e reconhecidos narradores esportivos do país.

Entre outras histórias de locutores brasileiros, Garotinho conta que ainda criança já narrava partidas de futebol de botão com os amigos e revela também que contratou uma professora que ensinava alemão através da música para que ele aprendesse a cantar. “Quando se trata de narrar um gol no futebol, há uma grande dose de arte envolvida”, disse.

 
José Carlos Araújo completou 50 anos de carreira no início de 2014 e foi considerado o melhor locutor esportivo pelo “Prêmio Rádio Rio 2013”. A matéria, em inglês, também foi publicada no site do jornal americano: http://goo.gl/mQtcZH








Garotinho chegou à Transamérica FM do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. Antes, o narrador havia passado uma temporada na Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro. Ele foi uma das principais da emissora para a sua estreia. Garotinho deixou a Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 onde atuou por vários anos.

Fonte:Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...