segunda-feira, 30 de junho de 2014

MORRE LUIZ CRUZ! O HOMEM DO WILL, WILL, WILL...

Raimundo Luiz Cruz morreu após sete meses de tratamento. Ele era fundador da Biblioteca Circulante


O idealizador da Biblioteca Circulante, Raimundo Luiz Cruz, morreu na madrugada deste sábado, 28, por volta das 2 horas. Ele estava em tratamento no Hospital Geral Doutor César Cals desde 7 de novembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia, mas teve complicações durante o procedimento e precisou ficar hospitalizado. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar.

Luiz Cruz chegou a ser transferido para tratamento domiciliar - com acompanhamento dos profissionais do hospital. Entretanto, após contrair uma pneumonia, o fundador da Biblioteca Circulante voltou a ser internado. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A Biblioteca Circulante foi montada com o intuito de levar cultura para presídios, hospitais e escolas. Eram livros, revistas, almanaques e cartilhas que circulavam mensalmente. Por seu papel empreendedor no fomento da leitura, Raimundo Luiz Cruz chegou a receber a Medalha ao Mérito do museu Vila Lobos.

Formalizada como uma entidade civil sem fins lucrativos, em setembro de 1999, a Biblioteca Circulante passou a ser denominada Centro Beneficente e Cultural Luiz Cruz.








por: OPOVO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...