quarta-feira, 16 de julho de 2014

Morre aos 60 anos o radialista Carlos Townsend


Morre Carlos Townsend, o pai da Rádio Cidade



Uma triste notícia para o rádio brasileiro. O radialista Carlos Townsend morreu neste final de semana, vítima de câncer. A informação foi divulgada na página do radialista no Facebook por meio do ator Paulo Cintura e do jornalista Marco Antonio Manhaes Rodrigues. Em nota, a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro informou que o corpo do radialista (que havia completado 60 anos recentemente) foi cremado em Miami (EUA) onde morava há dois meses.

Townsend é um dos principais nomes do rádio brasileiro. Ele foi o criador do projeto da Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro. Townsend era produtor da então Rádio Jornal do Brasil AM na década de 70, quando foi convidado (junto a outros dois radialistas) a criar um projeto para a então futura Rádio Cidade. Entre os três projetos, o de Townsend foi escolhido e implantado, sendo criada, assim, em 1977, a Rádio Cidade FM 102.9.

De acordo com uma entrevista ao site locutor.info, em 1978, Townsend foi convidado para montar a Rede Transamérica em São Paulo. Ele ficou um ano na capital paulista, quando voltou ao grupo Jornal do Brasil em 1979 para montar a então Rádio Cidade FM 96.9 de São Paulo, que foi inaugurada em 25 de janeiro de 1980 e foi um grande marco do rádio paulista. Townsend permaneceu por três anos na capital paulista e também implantou a Rede Cidade FM por várias capitais no país. 

Townsend morreu neste final de semana, vitimado por um câncer no pulmão. O corpo do radialista foi cremado em Miami (EUA) onde morava há dois meses. Ele deixou a esposa Gisele Townsend e dois filhos gêmeos de 14 anos.

Fonte:Tudo Rádio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...