terça-feira, 1 de julho de 2014

Mudança na Programação da Tupi


Super Rádio Tupi tem mudanças em sua grade de programação no Rio de Janeiro

Francisco Barbosa e Pedro Augusto deixaram equipe para a disputa das eleições para deputado estadual

A Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro sofreu alterações em sua grade de programação. Os comunicadores Francisco Barbosa e Pedro Augusto deixaram seus programas na emissora para a disputa das eleições para deputado estadual. Os horários terão substitutos até o final da campanha eleitoral.

Barbosa vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa carioca e, em seu lugar na Super Rádio Tupi, vai ficar o comunicador Haroldo de Andrade Júnior, conhecido como Haroldinho. O programa vai ao ar de segunda à sábado, das 9h às 12h.

Já Pedro Augusto vai concorrer à reeleição de seu atual mandato como deputado estadual. Com isso, o programa (das 13h às 15h) será suspenso até o término da campanha. O Show do Heleno Rotay, que começava às 15h, ganha mais 1h45 e vai iniciar às 13h15.

Os afastamentos são em decorrência da legislação eleitoral, que determina que os candidatos escolhidos em convenção partidária estão proibidos de apresentar ou comentar em programas de Rádio e Televisão. As convenções eleitorais terminaram ontem (30 de junho) e a emissora que descumprir a lei pode receber uma multa pesada.



Os programas de rádio e televisão apresentados ou comentados por indivíduos que se tornarem candidatos após a escolha de seu nome em convenção ficam impedidos de ser transmitidos a partir do resultado da convenção. A origem da proibição é no sentido de preservar a igualdade de condições entre todos os candidatos em disputa, vez que aqueles em constante exibição nos meios de comunicação de massa poderiam, por este motivo, ser beneficiados com o destaque.

Colaboração Marcel Cardoso





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...