quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rede CBN


CBN inicia fase de expectativa em São José do Rio Preto



Uma novidade importante para o rádio do interior de São Paulo. A rede jornalística liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e operada pelo Sistema Globo de Rádio vai contar com mais uma emissora no interior paulista. A futura CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto é prevista para o próximo dia 11 de agosto, sendo a estréia da marca jornalística no FM dessa região do estado de São Paulo. A presença da CBN em São José do Rio Preto amplia a cobertura da rede no interior do país e fortalece a rede em território paulista, marca que passou recentemente por uma importante expansão no estado em 2013. Acompanhe:
 
A frequência que abrigará a CBN em São José do Rio Preto será a 107.9 FM, concessão originada de Tanabi (local que também abriga a torre da FM). Essa será a estréia da CBN no dial FM dessa área do interior de São Paulo, mercado que conta com os trabalhos de outra rede “all-news” na faixa AM (a Jovem Pan News AM 900). A 107.9 FM possui uma sede física em São José do Rio Preto e deverá contar com uma equipe de jornalismo local para os trabalhos relacionados à região.

A 107.9 FM é uma estação relativamente nova no interior paulista, surgindo no início de 2008 como afiliada da Transamérica Hits (ainda em 88.3 FM). Na sequência a rádio teve a sua sintonia alterada para 107.9 FM, fato que ampliou sua cobertura de sinal na região de São José do Rio Preto (a partir de julho de 2009). Ainda em 2009 a FM deixou a rede Transamérica Hits e em 2010 assumiu parceria com a Tupi FM e depois operou como Top FM (ambas da rede operada pela ex-Tupi FM de São Paulo, atual Top FM 104.1). A Top FM seguiu até agosto de 2011 quando surgiu a Demais FM em 107.9, grade que não ficou por muito tempo no ar e promoveu a estréia da Rede Pai Eterno (que estava no ar até antes da expectativa da CBN no canal).

Expansão por São Paulo

 

Com São José do Rio Preto a CBN vai ampliar de forma significativa a sua cobertura no interior paulista, expansão que já contou com um passo importante em 2013 quando ocorreram duas inaugurações da rede em São Paulo. No dia 5 de março do ano passado a rede promoveu a estréia da potente CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, fruto da parceria entre o Sistema Globo de Rádio e o grupo EPTV (que é afiliado à Rede Globo de televisão). Na sequência o estado paulista teve um grande reforço na cobertura da CBN com a estréia da CBN FM 99.7 de Santos, inaugurada em 19 de março de 2013.


 
Além de São Paulo, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto, a CBN conta também com as emissoras paulistas CBN FM 99.1 de Campinas (uma das principais parceiras da marca, no ar desde 1999) e CBN AM 610 de Mogi Mirim.


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...