quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A VOZ DO BRASIL


Rádios têm autorização para flexibilizar "A Voz do Brasil" no dia 1º de setembro



As rádios de todo o Brasil poderão flexibilizar o horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil” no dia 1º de setembro, com início entre as 19h e 21h. A medida foi autorizada pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Vale ressaltar que a flexibilização será válida apenas para o dia determinado pelo governo federal.

A solicitação foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a medida foi atendida pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), em atendimento ao pedido da Rede Jovem Pan (liderada pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9), que transmitirá neste dia o debate com os candidatos a presidente. O debate acontecerá entre 17h45 e 19h25.

Além da rede Jovem Pan, todas as rádios brasileiras poderão apresentar a Voz do Brasil com início até as 21h. O pleito da Abert está baseado na Medida Provisória 648 de 2014, que determina, no artigo 2º, a possibilidade de solicitar aflexibilização do programa em casos excepcionais e de interesse público.

A portaria assinada pelos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Thomas Traumann (Secom) será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28). O presidente da Abert, Daniel Slaviero, ressaltou que  “fica cada vez mais claro que às 19 horas acontecem fatos relevantes para a sociedade brasileira que não devem ser interrompidos. A flexibilização da Voz do Brasil é fundamental para que o ouvinte não seja privado de informações importantes”.

A Medida Provisória que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil nas rádios brasileiras poderá ser votada em mais uma semana de esforço concentrado, que será realizada em setembro. Deputados e senadores têm até o início de outubro pra votar a MP da Voz do Brasil, ou ela perde a validade.

Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...