terça-feira, 26 de agosto de 2014

Capitão Hidalgo não entende que vazaram no ar

Capitão Hidalgo não entende fúria e xingamentos de Datena

Foto:Blog do Capitao Hidalgo

Ex-jogador de futebol entre 1960 e 1975, com passagens pelo XV de Piracicaba, Santos e Coritiba, Capitão Hidalgo foi um dos primeiros ex-atleta a ter a função de comentarista, e lá se vão quase 40 anos no rádio esportivo, nesse período foram foram várias transmissões internacionais, 8 Copas do Mundo, 2 anos de Fórmula 1 (87 e 91). Trabalhou nas principais emissoras de rádio como Tupi de São Paulo (89 a 92),  Rádio Record-SP (98), esteve no ano passado na Rádio CAP 95.7- FM de Curitiba, e  atualmente está  na Rádio Evangelizar – AM 1060 KHz – de Curitiba, onde comanda das 17 às 18 horas o programa "Nosso Mundo Esportivo" ao lado de Jaques Santos, Luiz Cláudio o belo da Moóca e Felipe Alves.

Conversamos com o Capitão Hidalgo que entre tantos profissionais, ajudou a revelar nomes como João Guilherme, Jorge Vinícius, Linhares Junior, Ulisses Costa e José Luiz Datena. Hidalgo ficou sabendo da polêmica no próprio domingo da envolvendo Datena e Milton Neves na Rádio Bandeirantes e realmente não entendeu o motivo da revolta do apresentador do Brasil Urgente da Band e âncora da Bradesco Esportes FM.

"Confirmo tudo que o Milton falou, encontrei o Neto no sábado e conversamos por um bom tempo, realmente ajudei o Datena aqui em Curitiba, assim como ajudei outros jovens talentosos que estavam começando a carreira nesse período. Em 1980,  Datena veio pra cá direto de Ribeirão Preto, eu trabalhava em uma rádio e coordenava a equipe de outra emissora onde ele foi trabalhar e por lá  ficou por dois anos, realmente ele passou dificuldades, mas não fome. Teve até um diretor que foi muito infeliz ao falar que aquele jovem magrinho na época não tinha futuro no rádio, sei que ele não gosta de tocar nesse assunto, pois ficou muito magoado, mas depois voltou para Ribeirão Preto, trabalhou na TV Globo e depois foi para a São Paulo trabalhar na equipe do Show do Esporte do saudoso Luciano do Vale.  Lembro que quando chegou aqui seu filho Joel tinha 3 anos, e depois sua esposa ficou grávida. Ajudei a acomodá-los em um apartamento perto da minha casa, o tempo passou e fiquei muito orgulhoso em saber que se deu bem na profissão, pois talento e vontade ele  tem de sobra por isso é o que é. Não entendi o motivo da fúria e xingamentos ao invadir o estúdio. Acho que alguém deve ter distorcido o que o Milton tinha falado ou pode ser outra história, sei lá.  Realmente torço para que tudo dê certo para ambos, pois a admiração é mutua" finalizou Hidalgo que deverá comandar em breve um programa esportivo na TV Evangelizar na NET de Curituba, após as eleições poderá comentar futebol em uma conhecida rádio de Curitiba.

Postado por Anderson Cheni  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...